O Atlético de Madrid pode receber uma punição maior do que os iniciais três jogos sem presença da torcida no Setor Sul inferior do Estádio Metropolitano por conta dos incidentes no clássico contra o Real Madrid, no dia 29 de setembro.
Agora, a Comissão Estatal contra Violência da Espanha propôs fechar o estádio por 15 dias. Além disso, a proposta inclui multa de 65 mil euros (R$ 400 mil) ao clube, pelo comportamento de seus torcedores, que provocaram a paralisação da partida por atirarem objetos na direção de Courtois, goleiro merengue.
Leia também: Procurador-geral da Venezuela acusa Lula de trabalhar para CIA
Cerca de 250 mil imóveis seguem sem energia elétrica em cidades da Grande São Paulo, diz Enel
“Em nenhum caso é permitida a normalização de comportamentos que estejam longe da boa ordem pública, sendo necessária a colaboração de todos os participantes para manter o futebol como um espetáculo desportivo seguro com equipes com paixão, mas sempre respeitando as regras de respeito, civilidade e segurança”, disse a comissão em comunicado.
O Atlético de Madrid já identificou e expulsou quatro sócios envolvidos na confusão. O clube anunciou também que irá proibir máscaras ou qualquer item que impeça a identificação de pessoas nas arquibancadas.
REDES SOCIAIS