Grade de Programação
Quarta-Feira, 10 de Julho
ENERGIA 52
MATÉRIA DE CAPA 496 - TIKTOK
O FIO DA SUSPEITA (REMASTERIZADO)
MONSTRO NO ARMÁRIO
Mika está com medo porque viu um monstro no armário da despensa. Juntamente com Bru, Mika vai enfrentar o medo e desvendar o que é esse monstro.
Conheça o Programa
PEPPA VIII - 07 - PIZZA! PIZZA!/ TERRA DA TV/ DIA DE ROMANO
PIZZA! PIZZA!
Está quase na hora do almoço na casa de Peppa Pig. Mamãe sugere que todos façam pizza juntos. Eles se divertem muito preparando e misturando todos os ingredientes para fazerem suas pizzas individuais. Peppa gosta de fazer pizzas poeque é tudo muito legal e bagunçado.
TERRA DA TV
Peppa e George vão para trás das câmeras para descobrir como os programas de tv são feitos. A Dona Coelha mostra tudo a eles no estúdio do Super Batata.
DIA DE ROMANO
Vovó Pig estava fora se divertindo com suas amigas que gostam de se reunir e se vestir com fantasias históricas em seu grupo de reencenação. Esta semana elas estão de Romanos e a Vovó conta à Peppa e George tudo a respeito deles. Peppa e George se divertem se vestindo de romanos também, fazendo um mosaico de dinossauro e aprendendo um pouco de Latim também.
Conheça o Programa
EP. 49 - A AVENTURA NA FLORESTA
O VOVÔ ENSINA AOS KID & CATS HABILIDADES DE SOBREVIVÊNCIA E ELES TÊM UMA AVENTURA NA FLORESTA, ONDE OS GATINHOS TERÃO QUE USAR ESSAS HABILIDADES PARA SABER SE LIVRAR DE UMA ENRASCADA!
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! II - 03 - DUGGEE E O DISTINTIVO DAS FORMAS
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do Episódio
Em um lindo dia de sol os escoteiros estão brincando ao ar livre. A brincadeira é o jogo de forma. Descobrir qual forma corresponde às opções dispostas em uma caixa com vários formatos é bastante desafiador. Vai começar a chover e os escoteiros tem que achar abrigo para os animais e também se protegerem da chuva. Eles conseguem abrigar os animais e correm para dentro do clubinho. Só que Roly ainda está na dúvida e a chuva está para começar. Ele consegue abrigar a joaninha no brinquedo de formas e correr para dentro do clubinho e a chuva desaba assim que ele entra.
Conheça o Programa
UM HERÓI DO CORAÇÃO - 05 - CORES DA AMIZADE/CINCO AMIGOS PULANDO NA CAMA/O REINO DA AMIZADE
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - O reino da amizade: No jardim, as crianças brincam de cavaleiros que salvam as princesas do dragão. Hoggie pede emprestado o cavalo de Nesho, mas ele não quer emprestar o seu escudo. Plim Plim leva todos ao Reino Mágico da Amizade, onde Hoggie aprenderá que sempre podemos nos divertir se soubermos compartilhar.
Conheça o Programa
MEU AMIGÃOZÃO - 07 - O MELHOR DA PRAIA
Para Matt, perder uma competição é o fim. Até a turma entrar num castelo de areia, onde o maior desafio é se divertir!
Conheça o Programa
EP. 18 - QUANDO FALTA ALGUMA COISA
Nos episódios do Mundo Ripilica, Donna e Lilica descobrem lugares onde os sonhos viram brincadeira. Com muita liberdade e imaginação, as meninas vivem grandes histórias em companhia de Joana, Zep, guidos e guidas. No coração desse mundo são reveladas divertidas aventuras.
Neste episódio:
Brincar no Mundo Ripilica é sempre muito divertido! Ainda mais se todo mundo puder participar! Só que dessa vez, Lilipet está atrapalhando as meninas. Donna e Lilica não sabem o que fazer com o cachorro e pedem ajuda para Joana. Será que separar o amigo da brincadeira irá facilitar a diversão?
Conheça o Programa
MILO - 27 - MILO, O ARQUEÓLOGO
Quando o nosso corajoso trio parte em busca da Cidade Perdida de "Gatlantis" e as suas famosas fontes, tudo o que descobrem são pedrinhas! Mas as pistas mais pequenas podem levar às maiores descobertas... por isso, quem sabe onde a aventura os levará!
Conheça o Programa
EU VI PRIMEIRO! / A CORRIDA DE SACO
EU VI PRIMEIRO!
Simon e Gaspard encontram um skate no parque. Simon o experimenta, mas eles perdem o equilíbrio. Ferdinand reivindica o skate, mas eles concordam em compartilhá-lo. Simon acaba encontrando o dono real do skate, Lou, e é agradecido por isso.
A CORRIDA DE SACO
Maelle convida Simon para uma corrida de saco de batatas. Gaspard quer participar, mas é pequeno demais. Simon e Maelle encontram uma forma de pular juntos sem cair. Gaspard acidentalmente faz Maelle cair, mas aprende a técnica e participa. Os irmãos vencem a corrida com sucesso.
Conheça o Programa
26 - CUIDADOS DO PAPAI / VARANDA NOEL
Sinopse da Série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quarto anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Conheça o Programa
03 - OCTONAUTAS E OS CARAMUJOS CÔNICOS
Após a tripulação enfrentar uma zona de pedras e águas agitadas, Kwazii encontra um Caramujo Cônico, criaturas conhecidas por seus arpões venenosos, que invade o Octomódulo. Com seus venenosos arpões, o Caramujo Cônico paralisa todos, exceto o Pepe, que deve resgatar a tripulação e ajudar a equipe a navegar com o Octomódulo em uma área de turbulência enquanto lida com o desafio representado por este molusco venenoso. Curiosamente, os Caramujos Cônicos são conhecidos por sua habilidade de disparar arpões venenosos para se defender e caçar presas em ambientes subaquáticos, tornando-os verdadeiros especialistas na arte da sobrevivência marinha.
Conheça o Programa
EP. 23 - LAGARTIXO CONTRA O VILÃO TATU
Desesperado para provar a si mesmo, Largatixo recruta Tom Tatu para um treinamento extra.
Conheça o Programa
DINO RANCH - 09 - PEQUENA MARAVILHA
Um raptor selvagem está tentando roubar ovos do Dino Ranch, mas Raio e Jon o impedem heroicamente e salvam o ovo. Ele choca ali mesmo, e o lindo bebê Perky que nasce dele imediatamente gosta de Raio, querendo ser tão corajoso e feroz quanto o raptor. Raio fica inicialmente incomodado com o Perky desajeitado ficando sob os pés, especialmente com o raptor selvagem ameaçando retornar para mais roubo de ovos. Mas quando o raptor retornar e levar a melhor sobre Blitz, será que o menor membro do Dino Ranch conseguirá salvar os fazendeiros e os ovos?
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 07 - CONTO DE FADAS DE MARTIN
Ao acordar, Martin, vestido como uma donzela da Idade Média, vê ao seu lado uma pequena fada de óculos, chamada Iris. Martin aprende com ela que ele é o herói de um conto de fadas e que ela está lá para protegê-lo hoje. Coincidentemente, Rosane veio para a escola naquele dia vestindo uma fantasia de princesa. Enquanto ela está lendo uma história na frente da classe, um poço sem fundo se abre de repente sob seus pés e ela cai. Martin, Gromo e a fada Iris pulam no buraco atrás dela e caem na terra dos contos de fadas. É uma terra cheia de armadilhas e, evitando ser atacados por gnomos horríveis, eles devem encontrar uma amiga de Iris, a pequena feiticeira Isadora, que os ajudará a encontrar o castelo onde Rosane está prisioneira. Martin deve derrotar o gigante Federico e acabar com o feitiço de Rosane... para que a história termine feliz, com uma festa no castelo!
Conheça o Programa
ASSOMBRADOS
Júpiter encontra sua sombra indo para seu quarto e se assusta com seu tamanho e formato. Assustado, corre até Luna que ao lado de Cláudio e do irmão faz um experimento divertido e depois de descobrir parte do mistério eles vão para um divertido Faz de Conta em um lindo e relaxante Teatro de Sombras Chinês onde ao lado de sapinhos simpáticos o trio conhece mais sobre as sombras.
Conheça o Programa
44 GATOS II - 21 - O TESOURO DO CAPITÃO BARBA GATO
Depois de entregar para Pilou e seus amigos peludos um mapa e uma moeda da sorte, Neco, o gato sortudo diz que eles precisam usar os dois objetos para encontrar o lendário tesouro do Capitão Barbagato.
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 02 - FLORESTA CELESTE
A entrada de Frankie na competição ameaça não só sua amizade com Cody e os Bots, mas a segurança de toda a ilha.
Conheça o Programa
DONA COTIA
Dona Cotia tem a mania de guardar qualquer cacareco que encontra, e agora está presa no seu tronco de árvore. Ela chama o cru-cru, para ser libertada por Tainá e sua turma. Mas a acumuladora não se mostrou muito agradecida e tocou todo mundo para fora, por mexerem em suas coisas. Cotia, aliás, não tem amigos justamente por conta disso; é muito ciumenta com suas tralhas. Os Guardiões da Amazônia voltam aos seus afazeres, mas são chamados novamente. Dessa vez, a árvore da Dona Cotia explodiu, deixando-a na beira de um abismo. Por sorte Tainá e sua turma conseguiram salvá-la, e Dona Cotia aprendeu que ter amigos é muito melhor do que ter coisas.
Conheça o Programa
ANIVERSÁRIO MACABRO
A Turma toda foi convidada para o aniversário da Mônica. Cebolinha e Cascão foram os primeiros a chegar mas eles não esperavam participar de uma festinha de aniversário em um lugar tão sombrio, com anfitriões esquisitos e comidinhas (argh) assustadoras. De qualquer maneira, nosso carequinha não iria perder mais esta oportunidade para surpreender a Mônica com um presentinho inesquecível. Ih, será que vai dar tudo certo nessa festinha? (pra tradução, não usar carequinha, ir só com ele ou Cebolinha)
Conheça o Programa
BARULHO ALÉM DA JANELA
Cascão está dormindo tranquilo quando é acordado pelo seu amigo Cebolinha, que se encontra em seu quarto, fazendo-o despertar do mais lindo dos sonhos para viver um dos maiores pesadelos de sua vida. É que uma batida incessante na janela do quarto faz com que os meninos fiquem apavorados. Quem será a esta hora da noite? Glup…
Conheça o Programa
MORGANA & CELESTE - 33 - A CRIAÇÃO DO DRAGÃO CHINÊS
MORGANA ENCONTRA EM UM BAÚ UMA LANTERNA CHINESA DE ANO NOVO.
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O SONHO DA MINHOCA
QUINTAL DA CULTURA VI PGM Sonho da Minhoca (Roteiro HQ 147)
Minhoquias decide contar para os amigos um estranho sonho que teve. O que ela não esperava é que a história a colocaria numa difícil situação: escolher de quem ela gosta mais, da Doroteia e do Ludovico.
Participação: MINHOQUIAS; DOROTEIA; LUDOVICO; ET (OFF).
Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
JORNAL DA TARDE - 10/07/2024
PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 19 - TRANSPLANTE SUS
PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
PEPPA VIII - 07 - PIZZA! PIZZA!/ TERRA DA TV/ DIA DE ROMANO
PIZZA! PIZZA!
Está quase na hora do almoço na casa de Peppa Pig. Mamãe sugere que todos façam pizza juntos. Eles se divertem muito preparando e misturando todos os ingredientes para fazerem suas pizzas individuais. Peppa gosta de fazer pizzas poeque é tudo muito legal e bagunçado.
TERRA DA TV
Peppa e George vão para trás das câmeras para descobrir como os programas de tv são feitos. A Dona Coelha mostra tudo a eles no estúdio do Super Batata.
DIA DE ROMANO
Vovó Pig estava fora se divertindo com suas amigas que gostam de se reunir e se vestir com fantasias históricas em seu grupo de reencenação. Esta semana elas estão de Romanos e a Vovó conta à Peppa e George tudo a respeito deles. Peppa e George se divertem se vestindo de romanos também, fazendo um mosaico de dinossauro e aprendendo um pouco de Latim também.
Conheça o Programa
EP. 49 - A AVENTURA NA FLORESTA
O VOVÔ ENSINA AOS KID & CATS HABILIDADES DE SOBREVIVÊNCIA E ELES TÊM UMA AVENTURA NA FLORESTA, ONDE OS GATINHOS TERÃO QUE USAR ESSAS HABILIDADES PARA SABER SE LIVRAR DE UMA ENRASCADA!
Conheça o Programa
ANA BOLINHA - EPISÓDIO 13 PANDEIRO
Ana Bolinha, Memel e Tutu estão pulando teia no jardim. Ao avistarem um pandeiro no deserto de pedra, decidem explorar. Enquanto brincam, acabam presos na teia que se transforma em corda, gerando risadas. Ana Bolinha, intrigada com o pandeiro, segue em direção a ele, perdendo-se dos amigos. Ao alcançar o objeto, percebe que é um retângulo gigante, causando confusão. Tutu, Memel e Ana Bolinha tentam entender o que aconteceu e procuram a roda gigante, sem sucesso. Finalmente, Dona Manha revela que o pandeiro é, na verdade, um instrumento musical chamado “pandeiro”. Ela introduz um violão artesanal feito de teias e toca um chorinho. Os personagens se divertem, encerrando o episódio com Tutu “tocando” o violão, seguido por uma performance exagerada e engraçada.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! II - 03 - DUGGEE E O DISTINTIVO DAS FORMAS
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do Episódio
Em um lindo dia de sol os escoteiros estão brincando ao ar livre. A brincadeira é o jogo de forma. Descobrir qual forma corresponde às opções dispostas em uma caixa com vários formatos é bastante desafiador. Vai começar a chover e os escoteiros tem que achar abrigo para os animais e também se protegerem da chuva. Eles conseguem abrigar os animais e correm para dentro do clubinho. Só que Roly ainda está na dúvida e a chuva está para começar. Ele consegue abrigar a joaninha no brinquedo de formas e correr para dentro do clubinho e a chuva desaba assim que ele entra.
Conheça o Programa
EU VI PRIMEIRO! / A CORRIDA DE SACO
EU VI PRIMEIRO!
Simon e Gaspard encontram um skate no parque. Simon o experimenta, mas eles perdem o equilíbrio. Ferdinand reivindica o skate, mas eles concordam em compartilhá-lo. Simon acaba encontrando o dono real do skate, Lou, e é agradecido por isso.
A CORRIDA DE SACO
Maelle convida Simon para uma corrida de saco de batatas. Gaspard quer participar, mas é pequeno demais. Simon e Maelle encontram uma forma de pular juntos sem cair. Gaspard acidentalmente faz Maelle cair, mas aprende a técnica e participa. Os irmãos vencem a corrida com sucesso.
Conheça o Programa
UM HERÓI DO CORAÇÃO - 05 - CORES DA AMIZADE/CINCO AMIGOS PULANDO NA CAMA/O REINO DA AMIZADE
Sinopse da Série
Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade.
Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO.
Música Infantil - Um Herói do Coração
As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico.
Um Herói do Coração - O reino da amizade: No jardim, as crianças brincam de cavaleiros que salvam as princesas do dragão. Hoggie pede emprestado o cavalo de Nesho, mas ele não quer emprestar o seu escudo. Plim Plim leva todos ao Reino Mágico da Amizade, onde Hoggie aprenderá que sempre podemos nos divertir se soubermos compartilhar.
Conheça o Programa
06 - A PARÁBOLA TERRÍVEL DA MENINA SUPERSTICIOSA
Algumas pessoas acreditam em todos os tipos de superstição como gatos pretos, vestir roupas do avesso, sonhos proféticos ... A pobre menina, Lucy, acreditava tanto nesse tipo de coisa que até tinha medo de sair para brincar com seus amigos. E como você poderia sair se você nasceu no ano do coelho roxo, que promete... não importa o que... Você verá ...
07 - A TRISTE HISTÓRIA DO MENINO-REPELENTE
Você já ouviu falar que o mundo é cheio terríveis pragas e doenças? Um garoto chamado Semushka tem certeza disso! Onde ele olha - via tétano, rubéola e outros tipos de cataporas... As únicas medidas de segurança eram um kit de primeiros-socorros que sua avó colocou em sua mochila "apenas por precaução" e um pequena roupa de proteção... Basicamente, esta sombria história sobre um menino inocente veio a ser mais educativa!
O SHOW DE PATINAÇÃO/ SINTO MUITO
Sinopse da Série
Viola e Tambor amam brincar, dançar e fazer música juntos. E apesar de serem diferentes, eles
são melhores amigos! Viola é extrovertida e falante; já Tambor é tranquilo e observador.
Juntos, os dois vivem aventuras diárias em seu pequeno povoado, rodeados por seus amigos
instrumentos musicais (e uma Abacaxi!). Viola e Tambor é uma série infantil que celebra a
diversidade, direcionada a crianças de 3 a 6 anos.
Cada instrumento tem um som único, mas, juntos, todos os amigos formam uma grande melodia. A
série ressalta a importância da empatia e da autoestima como valores necessários para entender e apreciar a riqueza das diferenças em aspectos físicos, culturais, de gênero, etc.
Sinopse do Episódio
O SHOW DE PATINAÇÃO – Viola, Tambor, Trixie e Bombo estão participando de um concurso de patinação. Embora Tambor seja habilidoso, ele fica nervoso durante a competição e acaba fugindo. Vendo seu amigo em dificuldade, os outros competidores decidem deixar de lado a rivalidade do concurso e se unem em um grupo para patinar juntos, demonstrando apoio mútuo e solidariedade. Diante do público orgulhoso, eles mostram que a amizade e a união são mais importantes do que qualquer competição.
SINTO MUITO – Viola e Tambor estão plantando uma flor juntos, mas ficam preocupados ao ver que a semente não floresce após apenas alguns segundos de ser plantada. Eles começam a culpar um ao outro pelo aparente fracasso na jardinagem, o que leva a uma discussão e divisão na dupla de amigos devido à falta de paciência. No entanto, ao sentirem a falta da bela amizade que compartilhavam, eles percebem a importância de se desculpar.
DINO RANCH - 09 - PEQUENA MARAVILHA
Um raptor selvagem está tentando roubar ovos do Dino Ranch, mas Raio e Jon o impedem heroicamente e salvam o ovo. Ele choca ali mesmo, e o lindo bebê Perky que nasce dele imediatamente gosta de Raio, querendo ser tão corajoso e feroz quanto o raptor. Raio fica inicialmente incomodado com o Perky desajeitado ficando sob os pés, especialmente com o raptor selvagem ameaçando retornar para mais roubo de ovos. Mas quando o raptor retornar e levar a melhor sobre Blitz, será que o menor membro do Dino Ranch conseguirá salvar os fazendeiros e os ovos?
Conheça o Programa
EP. 23 - LAGARTIXO CONTRA O VILÃO TATU
Desesperado para provar a si mesmo, Largatixo recruta Tom Tatu para um treinamento extra.
Conheça o Programa
03 - OCTONAUTAS E OS CARAMUJOS CÔNICOS
Após a tripulação enfrentar uma zona de pedras e águas agitadas, Kwazii encontra um Caramujo Cônico, criaturas conhecidas por seus arpões venenosos, que invade o Octomódulo. Com seus venenosos arpões, o Caramujo Cônico paralisa todos, exceto o Pepe, que deve resgatar a tripulação e ajudar a equipe a navegar com o Octomódulo em uma área de turbulência enquanto lida com o desafio representado por este molusco venenoso. Curiosamente, os Caramujos Cônicos são conhecidos por sua habilidade de disparar arpões venenosos para se defender e caçar presas em ambientes subaquáticos, tornando-os verdadeiros especialistas na arte da sobrevivência marinha.
Conheça o Programa
44 GATOS II - 21 - O TESOURO DO CAPITÃO BARBA GATO
Depois de entregar para Pilou e seus amigos peludos um mapa e uma moeda da sorte, Neco, o gato sortudo diz que eles precisam usar os dois objetos para encontrar o lendário tesouro do Capitão Barbagato.
26 - CUIDADOS DO PAPAI / VARANDA NOEL
Sinopse da Série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quarto anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Conheça o Programa
MEU AMIGÃOZÃO - 07 - O MELHOR DA PRAIA
Para Matt, perder uma competição é o fim. Até a turma entrar num castelo de areia, onde o maior desafio é se divertir!
Conheça o Programa
ASSOMBRADOS
Júpiter encontra sua sombra indo para seu quarto e se assusta com seu tamanho e formato. Assustado, corre até Luna que ao lado de Cláudio e do irmão faz um experimento divertido e depois de descobrir parte do mistério eles vão para um divertido Faz de Conta em um lindo e relaxante Teatro de Sombras Chinês onde ao lado de sapinhos simpáticos o trio conhece mais sobre as sombras.
Conheça o Programa
MILO - 27 - MILO, O ARQUEÓLOGO
Quando o nosso corajoso trio parte em busca da Cidade Perdida de "Gatlantis" e as suas famosas fontes, tudo o que descobrem são pedrinhas! Mas as pistas mais pequenas podem levar às maiores descobertas... por isso, quem sabe onde a aventura os levará!
Conheça o Programa
MARTIN MANHÃ - 07 - CONTO DE FADAS DE MARTIN
Ao acordar, Martin, vestido como uma donzela da Idade Média, vê ao seu lado uma pequena fada de óculos, chamada Iris. Martin aprende com ela que ele é o herói de um conto de fadas e que ela está lá para protegê-lo hoje. Coincidentemente, Rosane veio para a escola naquele dia vestindo uma fantasia de princesa. Enquanto ela está lendo uma história na frente da classe, um poço sem fundo se abre de repente sob seus pés e ela cai. Martin, Gromo e a fada Iris pulam no buraco atrás dela e caem na terra dos contos de fadas. É uma terra cheia de armadilhas e, evitando ser atacados por gnomos horríveis, eles devem encontrar uma amiga de Iris, a pequena feiticeira Isadora, que os ajudará a encontrar o castelo onde Rosane está prisioneira. Martin deve derrotar o gigante Federico e acabar com o feitiço de Rosane... para que a história termine feliz, com uma festa no castelo!
Conheça o Programa
MORGANA & CELESTE - 33 - A CRIAÇÃO DO DRAGÃO CHINÊS
MORGANA ENCONTRA EM UM BAÚ UMA LANTERNA CHINESA DE ANO NOVO.
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O SONHO DA MINHOCA
QUINTAL DA CULTURA VI PGM Sonho da Minhoca (Roteiro HQ 147)
Minhoquias decide contar para os amigos um estranho sonho que teve. O que ela não esperava é que a história a colocaria numa difícil situação: escolher de quem ela gosta mais, da Doroteia e do Ludovico.
Participação: MINHOQUIAS; DOROTEIA; LUDOVICO; ET (OFF).
Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
TRANSFORMERS CYBERVERSE I - EP. 17 - TEMPESTADE PERFEITA
Série:
A guerra entre Autobots e Decepticons pela posse do Allspark se estende para a Terra e a Lua. Starscream trai Megatron, mas é deixado na Lua. Os Autobots encontram Cheetor, o Guardião do Allspark, e o próprio Allspark é roubado por Starscream. Tentativas de união entre Autobots e Decepticons contra Starscream falham devido a suas diferenças. Optimus Prime usa a matriz de liderança para salvar seu povo e recuperar o Allspark. Os Autobots enfrentam desafios durante sua jornada de volta a Cybertron, incluindo sabotagem de Starscream e encontros com outros perigos. Eles retornam a Cybertron através de um portal, apenas para descobrir que os Decepticons já estão lá.
Episódio:
A missão de salvar Cybertron é ameaçada quando Windblade rouba o Allspark e foge.
Conheça o Programa
DÁ UMA CHANCE
Cebolinha aprontou de novo. Só que, bem na hora de levar umas boas coelhadas da Mônica, ambos se veem envolvidos no mais novo programa de televisão do bairro, o “Dá Uma Chance”, no qual o apresentador Cascão, seu assistente de palco Nimbus e seus rígidos jurados, Xaveco, Titi e Jeremias, criam uma grande competição entre eles. E o melhor: se o Cebolinha vencer a gincana, poderá sair dessa aventura sem levar nenhuma coelhada.
Conheça o Programa
DONO DE METADE DA RUA
Cebolinha está inconformado, pois acabou de levar mais umas boas coelhadas da Mônica. Para ele isso não é justo, afinal tudo o que o coitadinho quer é ser dono da lua... ou melhor, da rua. Então Mônica tem uma ideia para acabar de vez com o “mimimi” do Cebolinha: divide a rua em duas partes e dá metade para ele. Mas será que a nossa dentucinha fez a coisa certa? Ser dono de metade de rua pode subir a cabeça do Cebolinha e trazer outros conflitos para a Turma. Será?
Conheça o Programa
FELIZ COM MEU BRINQUEDO
Nesta história Cascão dá uma aula de criatividade, transformando brinquedos comuns em personagens das mais incríveis aventuras. Uma pequena nave de plástico pode se transformar na arma espacial que defenderá o planeta terra de malvados invasores alienígenas, uma simples bola pode ser o mais importante símbolo da vitória de uma grande equipe esportiva, entre tantas outras coisas. E assim o nosso herói prova que para um brinquedo comum se tornar mágico, só é necessário um pouco de imaginação!
Conheça o Programa
LÁ VEM A TEMPESTADE
Carina põe Mia à prova ao permitir que ela examine (sozinha) a mula Linda, trazida pelo fazendeiro Hektor. Mia faz o possível para examiná-la, mas não consegue encontrar nada de errado. Hektor a considera outra péssima assistente, e Mia teme que a Dra. Carina também o faça. Mas Carina explica que Mia fez tudo certo e que nunca há nada de errado com a mula, Hektor só gosta de ir até a clínica para conversar. Em Centopia, uma busca para acalmar dores de estômago se transforma em uma jornada fedorenta pela Baía das Algas, em Zelândia! E uma descoberta chocante sobre o povo de Riok. Mas quando dragões entram em cena, Mia, Yuko e Mo percebem que a situação é bem maior do que parece e isso pode significar a ruína para toda Centopia!
Conheça o Programa
A PIOR DAS BRUXAS I - 13 - A PIOR DAS DIRETORAS
Sinopse da série:
Mildred Hubble é aluna do primeiro ano da Academia Cackle e está vivendo o sonho de toda criança - ela está aprendendo a fazer mágica de verdade! Todos os dias, ela voa em uma vassoura, mistura poções e lança feitiços. Mas o lugar de Mildred neste mundo está sempre em perigo - ela não é apenas a pior bruxa da escola, ela está constantemente lutando contra a formidável Miss Hardbroom, a esnobe Ethel Hallow e a malvada irmã gêmea de Miss Cackle, Agatha. O caos mágico encontra o mundo cotidiano da vida escolar em um show que vai ressoar com todas as crianças que já sonharam em mudar o mundo por meio de magia - e todos que já se preocuparam em não ser bons o suficiente.
Sinopse do episódio:
Sentindo-se traída, Mildred ignora as chamadas de Maud no espelho mágico. Agatha manipula os professores e alunos, e a Miss. Gullet lança um feitiço detector em todos dentro da escola. Maud percebe que a Miss. Cackle está presa em uma pintura! O Grande Mago chega e está pronto para lutar contra Agatha, mas Agatha, Gullet e Hardbroom se unem para dominá-lo e transformá-lo em um balão infantil. Quando Esmeralda é transformada em um troféu, Ethel percebe que estava errada em apoiar Agatha e envia Malhado para buscar Mildred. Mildred impede que seus amigos sejam transformados em cupcakes a tempo e confronta Agatha.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL - 17 - OS INCRÍVEIS LATEENAGERS
Seu Edson vira empresário dos Cuecas em Chamas e pra participar de um concurso de bandas, coloca Jorel como líder e Irmão do Jorel como toalheiro.
Conheça o Programa
SHAUN, O CARNEIRO VI - 12 - A TAÇA E O PORCO
Um porco engana todo o mundo fingindo ser um campeão.
Conheça o Programa
METROPOLIS 2024 - 10/07/2024
O MUNDO DE BEAKMAN - TEMP I - 18 - PULMÕES E TELEFONES
Respondendo a uma pergunta sobre por que respiramos, Beakman responde sobre como os pulmões funcionam para suprir um fluxo de oxigênio suficiente para nos mantermos vivos. Usando um modelo de peito, Beakman mostra como diafragma pode se expandir e se contrair durante a respiração. Com o Boguscópio, ele mostra como os pulmões transferem oxigênio para o sangue através de pequenos saquinhos de ar chamados alvéolos.
No “Beak-mania”, Beakman revela que o Alasca não tem lema de estado; que os macacos podem ser treinados para trabalhar e que um tubarão limão perde 24 mil dentes por ano. Durante o “Cozinhando com Art”, o anfitrião Art Burn afirma que uma garrafa plástica vazia pode se transformar num foguete. Usando vinagre, bicarbonato de sódio e cortiça, Art mostra como, ao criar gás carbônico sob pressão, a garrafa pode ser lançada ao ar.
Perguntado sobre como o som viaja pelos fios telefônicos, Beakman explica que não é o som que viaja, mas sim os impulsos elétricos, enviados pelas linhas telefônicas durante uma conversa. Após explicar o trabalho dos transdutores – aparelhos que convertem um tipo de energia em outra, Beakman evoca Graham Bell para falar de sua invenção. Ao observar que os transdutores transformam sons em impulsos elétricos, Bell mostra como o processo é revertido na outra ponta a fim de se permitir a transmissão da voz humana em alta velocidade. Finalmente, Beakman nos conta que a ligação mais distante feita até hoje foi em 1969, entre os astronautas da Apolo 11, na lua, para o presidente dos Estados Unidos.
QUEM SABE, GANHA - 06 - ITÁPOLIS X FRANCA
O POLO DE ITÁPOLIS ENFRENTA O POLO DE FRANCA NA DISPUTA PELO TROFÉU QUEM SABE GANHA DA UNIVESP.
CARTÃO VERDE 2024 - 10/07/2024
JORNAL DA CULTURA - 10/07/2024
PROGRAMA LEGIÃO ESTRANGEIRA - 123
O Legião Estrangeira é um programa que discute os principais assuntos nacionais e internacionais sob a perspectiva de correspondentes estrangeiros no Brasil e brasileiros que atuam no exterior.
Conheça o Programa
PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 19 - TRANSPLANTE SUS
PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
GIRO ECONÔMICO - 123
Giro Econômico mostra os vários lados da economia, apresentado por Maria Manso e pela comentarista Lia Lopes. Tendo como foco a análise da economia nacional.
Conheça o Programa
CAMAROTE 21 - 310 - POR QUE HÁ TANTAS MÚSICAS INSPIRADAS EM BERLIM? (PODE SER REPRISADO ATÉ 31/12/2024)
Lendas como David Bowie e U2 escreveram algumas de suas melhores canções na capital da Alemanha. Mas quem conhece as histórias por trás dessas músicas? O Camarote.21 selecionou 5 faixas icônicas escritas em Berlim ou sobre a cidade.
Conheça o Programa
PROVOCACOES 48 - RAÍ, SÓCRATES E YEZO
O ex-jogador de futebol Rai compartilha sua experiência de vida na França, onde atuou por 5 anos. Ele destaca a sociedade e a cultura francesas, que considera muito avançadas em comparação com o Brasil. No entanto, ao retornar ao Brasil, Rai se torna um ídolo com apelo sensual. Ele acredita que o mundo está passando por uma transformação silenciosa e anticapitalista, e prevê que o Brasil, com suas características socio-raciais-culturais, seguirá o exemplo de outro ex-jogador, Sócrates, irmão de Rai. Rai também critica os atuais dirigentes esportivos brasileiros e revela sua intenção de promover uma ruptura nas estruturas do futebol, valorizando os jogadores em detrimento do controle dos ‘cartolas’. Além disso, a história fantástica de Yezo Amalfi, ídolo do São Paulo Futebol Clube nos anos 40, inclui desde comandar uma greve nacional no futebol argentino até advertir Flavio Costa, técnico da seleção brasileira na Copa de 1950, de que o Uruguai seria campeão. Amalfi também teve encontros notáveis, como conhecer Fidel Castro enquanto atuava como zagueiro no clube de futebol espanhol Astúrias. Antônio Abujamra, por sua vez, lê textos de Jorge Luís Borges e Margarida von Brentano.
PROVOCACOES 181 - PAULO AUTRAN
O convidado deste programa expressa que, ao ouvir as expressões ‘Monstro Sagrado’ ou ‘Mito do Teatro’, tem a impressão de que se referem a outras pessoas. No entanto, é justamente a ele que essas expressões se aplicam, e com toda a justiça: aos 81 anos, Paulo Autran é um dos maiores atores deste país.
Neste episódio, ele discute com Antônio Abujamra muitos aspectos da história teatral, relembrando momentos marcantes e grandes montagens que moldaram a personalidade do teatro no Brasil. Esses dois artistas são verdadeiros especialistas no assunto.
Paulo Autran provoca ao afirmar categoricamente que ‘o teatro é a arte do ator, o cinema é a arte do diretor e a televisão é a arte do patrocinador’. Além disso, ele explica por que seu único plano atual para a televisão é não fazer parte dela.
As poesias lidas neste programa são de Fernando Pessoa, tanto na abertura quanto no encerramento.
TUCA ANDRADA
Persona é um programa de entrevista focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira, cinema, música, dança e artes plásticas. Apresentado por Atilio Bari e Christine Maksud, são exibidos diversos depoimentos de pessoas ligadas a carreira do entrevistado.
Conheça o Programa
HIDROCELE E VARICOCELE
A saúde dos testículos merece atenção e cuidados em todas as fases da vida.
Neste educativo vamos conhecer um pouco mais sobre duas doenças que acometem os testículos: a HIDROCELE e a VARICOCELE.
Hidrocele: é um acúmulo de liquido que se forma ao redor do testículo, causando assim o crescimento do saco. Não causa dor e sua principal causa é idiopática.
Varicocele: é a dilatação das veias presentes dentro do escroto, a bolsa de pele solta abaixo do pênis que detém os testículos. Condição também conhecida como varizes do testículo ou varizes do escroto.
É um problema comum nos homens e está, muitas vezes, associada à infertilidade.
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 10/07/2024
CULTURA RETRÔ 25
CULTURA RETRÔ - PGM 25
NO AR: 13/10/11
VT CRISTO REDENTOR - 80 anos
VT A PEDIDO X-TUDO/Entrevista Fernando Gomes
VT OFICIO CONSERTA BRINQUEDOS
VT PATINHO BORRACHA
VT BRINCADEIRAS RETRÔ - Encerra
Conheça o Programa
O VELHO NÔ - DE JOSÉ CONDE
“O Velho Nô” é a estória de um homem que faz da sua fantasia uma realidade. Ele não vê a pobreza em que vive. Seu futuro não tem nenhuma perspectiva, além da marginalização que o cerca. Seu lirismo e sua poesia o protegem contra uma vida triste e vazia.
Conheça o Programa
YOU´RE THE ONE THAT I WANT (GREASE)
A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA.
COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA.
PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO.
A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70.
AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS).
A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
REDES SOCIAIS