Grade de Programação
Sábado, 26 de Novembro
ESTAÇÃO LIVRE - ESTÉTICA NEGRA
Nessa sexta-feira o Estação Livre discute a influência da estética negra na nossa cultura e no nosso cotidiano. A globalização cultural nos aproximou e nos feito ainda mais orgulhosos da estética negra que sempre influenciou nossas vidas no campo das artes, dos esportes, no nosso modo de pensar e de existir. Essa estética nos faz entender nossos corpos e como lidamos com nossa aparência e ela atravessa nossa existência enquanto o racismo estrutural ainda nos oprime.
Convidados: Josi Helena (CEO da Negra Vaidosa Scalp e especialista em estética de pessoas negras) e Mariana Luz (psicóloga).
Josi Helena
https://www.belezanaweb.com.br/loucas-por-beleza/experts/josihelena/
Mariana Luz
https://psicologamarianaluz.com.br/
Reportagens:
• VT Corpo
Quase 4 séculos de escravidão colocaram o corpo negro em um lugar de objetificação e desumanização que historicamente serviu como instrumento de opressão de toda a raça. Ter orgulho dos traços, das formas e das cores é retomar a própria identidade, a auto estima. Mas nem sempre isso é um processo fácil.
• VT Dança
No baile funk ou no terreiro, a dança é uma manifestação ancestral da estética negra. A gente conversou com o bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira, que trabalha há quase vinte anos com os movimentos do corpo para investigar a própria negritude.
• VT Moda
A influência da cultura africana é estampada nas cores, formas e estilo no mundo da moda. Além dos tecidos, podemos observar isso nos acessórios, rendas e diversos outros detalhes. A construção da moda afrobrasileira tem grande atuação nas periferias, já que é baseada nos gostos do povo preto.
• VT Brinquedos
As crianças negras sofrem com a falta de referências para se orgulharem da cor. Jozy Belizário conta que ela mesma não gostava da boneca preta que ela tinha na infância porque achava que "ela era feia, como ela". Hoje, ela tem uma marca com uma linha de bonecas e bonecos que celebra a diversidade da raça negra.
• VT Cabelo
A afirmação positiva dos cabelos crespos representados por dreads, tranças, black power é a valorização da ancestralidade expressa no orgulho da população negra. Cada vez mais, o nosso povo reconhece que aquele papo racista de "cabelo ruim" já ficou para trás.
• VT Tatuagem
Tatuagem em corpos negros requer atenção especial. A cor da pele mais escura pode fazer com que as imagens não fiquem visíveis se o profissional não estiver preparado para as técnicas específicas.
• VT Documentário Racionais
A história da maior banda de rap do Brasil virou documentário. “Racionais: Das Ruas de São Paulo Para o Mundo” estreou recentemente no streaming, contando 30 anos da trajetória dos Racionais MCs... Com direção de Juliana Vicente, o longa mostra um acervo inédito com momentos históricos do grupo e da juventude periférica de São Paulo.
TURMA NA COZINHA (REMASTERIZADO)
EP. 05 - À CAÇA DO MÃO FURADA
Os agentes secretos 00-Beto e 00-Ênio (junto com Berenice) saltam de paraquedas na selva guatemalteca para capturar o notório Dr. Mão Furada, que usa o canto dos pássaros para capturar pássaros raros para sua coleção. Desta vez, ele está na Guatemala para capturar o pássaro nativo, o quetzal.
PEQUENAS AVENTUREIRAS II - EP. 04 - DINOSSAUROS NO JARDIM
Bel, Abby e Lola se juntam para mais uma incrível missão das Pequenas Aventureiras: desenterrar ossos de dinossauro no jardim! Só que ao invés disso, acabam encontrando um monte de lixo! Mas… será que tudo é lixo mesmo?
SUPER GROVER 2.0 - O ESQUILO E A NOZ
Um esquilo está tentando exibir a maior noz do mundo em uma prateleira que está pendurada em uma árvore. Mas um lado da prateleira se solta, a noz cai e acerta a cabeça do esquilo. Felizmente, chega Super Grover 2.0 para socorrê-lo a conseguir colocar sua noz gigante na prateleira para exibi-la a todo mundo.
THE FURCHESTER II - 07 - LESÃO POR BOAS-VINDAS REPETITIVAS
Depois de dar abraços diários para receber seus hóspedes, os braços de Funella ficam travados em uma posição aberta e ela não consegue colocá-los para baixo.
ESCOLA DE FADAS DA ABBY - O PROCESSO PINÓQUIO
No Teatro da Escola Voadora de Fadas, Abby, Gonnigan e Blogg estão brincando com fantoches de marionete. Recusando a ajuda de suas amigas fadas, Blogg decide transformar seu fantoche em um menino de verdade. Seu feitiço sai pela culatra e, em vez disso, Blogg se transforma em uma marionete de madeira. Agora as fadas terão que encontrar uma forma de ajudar seu amigo a voltar como era antes.
13 - A LIVE!
Abby e Come-Come vão criam um pôster para convidar os amigos e familiares para a live na qual apresentarão a sua história.
DUELO DE TITÃS
Aventuras de Amí é uma série desenvolvida pela Lanterninha Produções que retrata o difícil e delicioso processo de crescimento das crianças abordando os ritos de passagem e a dificuldade em lidar com novas responsabilidades. A série tem como premissa que através da imaginação é possível resolver os desafios, transformando o mundo que nos cerca em um lugar mais divertido e aventureiro.
Trata-se de uma série de animação infantil que conjuga elementos dos gêneros de aventura e fantasia. Como o próprio título indica, a série conta as aventuras de Amí, uma garota de 8 anos, criativa e inquieta, que junto a seu cachorro Balú e seu amigo Tim inventa outras realidades a partir do mundo que a rodeia. Agora vivendo uma nova fase da sua infância, Amí não quer mais ser tratada como uma criança pequena, e sim como uma garota que pode assumir responsabilidades. Mas, toda vez que Amí precisa cumprir uma tarefa, ela entra em conflito entre cumpri-la ou deixá-la para mais tarde. Nessa tentativa de ser mais responsável, Amí acaba demonstrando que é ainda uma criança ingênua e lúdica, inventando mundos e transformando os novos desafios em verdadeiras aventuras. Assim ela constrói, junto com seus amigos, um imaginário subjetivo que dá as brincadeiras um colorido mais divertido.
A série funciona com um enredo padrão: em todos os episódios, Amí recebe tarefas dos adultos que a cercam – como a mãe, o professor de capoeira ou a professora da escola. Mas, toda vez que recebe uma tarefa, ela se perde no meio do caminho em seus devaneios, criando novos mundos onde vive aventuras arriscadas, sempre acompanhada de seus parceiros inseparáveis: Balú e Tim. Para sair dessas enrascadas, Ami e seus amigos precisam empreender um esforço de concentração e lembrar de algo que aprenderam no mundo real para resolver o desafio na fantasia. Coisas como um passe de capoeira para escapar de um polvo imaginário; ou a memória de que formigas não gostam de cravo para espantá-las em meio a um ataque de guerreiros-formiga gigantes. Neste processo, os personagens acabam aprendendo um pouquinho mais sobre si mesmos, conseguindo, assim, escapar do perigo, voltar para casa e concluir a tarefa inicial.
Ep. 05: Dora quer ajuda com a massa para fazer biscoitos, mas Amí, Tim e Balú querem rimar e no meio desse conflito irão aprender a ouvir a batida de seus corações. Pois massa mesmo é ter amigos.
THOMAS XV - A MONTANHA DE NATAL/ NEVASCA!
Bloco 1 - A montanha de natal
É Natal em Sodor e todos estão entusiasmados com os preparativos das férias, especialmente Bruno que está animado para colocar a sua estrela no topo da árvore. Isso é uma tradição. Quando a árvore de natal não pode ser entregue, Thomas e Percy aprendem porque a tradição é importante para Bruno e encontram uma maneira de não desapontar o amigo e fazer o espírito de natal brilhar transformando a montanha Lookout na melhor, maior e resplandecente “árvore” e todos comemoram juntos.
Bloco 2 - Nevasca!
Com as férias rondando Sodor, Thomas e Percy estão determinados a entregar o correio para todos os moradores. Eles estão prontos, mas o problema é a tempestade de neve prejudicando a visão dos trens, impedindo que eles possam prever os vários obstáculos pelo caminho. Thomas e Percy aprendem que tem que confiar em seus sentidos, assim como na familiaridade com a ilha para encontrar onde precisam ir e entregar os presentes na hora.
Conheça o Programa
HIC, HIC, HURRA!!!
Os soluços de Gajah estão sacudindo todo o trem, quebrando coisas e impedindo a Rainha de tirar seu cochilo da beleza e o elefante é mandado para longe até que seu estado volte ao normal. Duda tenta 29 maneiras de curá-lo, mas só acaba piorando as coisas.
Conheça o Programa
09 - COCEGUINHAS/ FUGA
Sinopse da Série
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Sinopse Parte 1 - Coceguinhas
Quando Papai traz um par de caranguejos da praia para a casa, ninguém em casa está seguro! A sua única esperança para escapar das cocegas dos caranguejos é com a ajuda do seu amor verdadeiro.
Sinopse Parte 2 - Fuga
Quando Mamãe e Papai descrevem um mundo imaginário onde podem relaxar sem as meninas, Bluey e Bingo decidem adentrar na fantasia e perseguir eles, como Mamãe e Papai vão escapar?
Conheça o Programa
EP. 21 - BELA ACORDADA
MANU ESTÁ DORMINDO QUANDO RECEBE UM CHAMADO DA RAINHA SOLANGE: ELA PEDE AJUDA POIS NÃO CONSEGUE DORMIR E PRECISA DESCANSAR PARA A MARATONA REAL NO DIA SEGUINTE. MANU, DUQUE E JOÃO TENTAM VÁRIAS TÉCNICAS, MAS NADA FUNCIONA E A RAINHA CONTINUA ACORDADA. MANU APELA PARA MAGIA E FAZ UM FEITIÇO PARA QUE A RAINHA DURMA. PORÉM, A RAINHA FICA SONÂMBULA E SAI CORRENDO PELO REINO DE MADRUGADA.
Conheça o Programa
VIDA DE GENTE GRANDE
Mônica anda desconfiada com as atitudes do Cebolinha e do Cascão que, de repente e sem mais nem menos, resolveram que são adultos demais para ficar de brincadeira com as meninas. No fundo ela acha que tudo não passa de mais um dos mirabolantes planos do Cebolinha e quer a ajuda de sua amiga Magali para provar que está certa. Pode ser parte de um plano ou os meninos realmente estão viajando na maionese. Vamos ver no que isso vai dar?
Conheça o Programa
A CASA NA ÁRVORE
Cascão está prestes a realizar um sonho de criança, construir uma linda casa na árvore. Para ajudá-lo a realizar esta empreitada, Cascão encontrou o parceiro ideal: Cebolinha, seu fiel companheiro de planos infalíveis (ou nem tão infalíveis assim) contra a Mônica. E, por falar em Mônica, nossa amiguinha pode acabar com o tal sonho dos meninos ou, quem sabe, dar uma bela mãozinha nesta empreitada.
Conheça o Programa
EP. 01 - GASPAR Z'ÁFRICA - QUAL É A DO RAP BRASILEIRO?
Sinopse programa: Dj Cão e a Loja de Discos - 1º temporada
Target: 07 a 11 anos
13 epsódios
Produção TV Rá Tim Bum! Série em live action, muppets e animação 2D
DJ Cão é um Bigou pré-adolescente, que curte música! Um aprendiz de Dj que gosta de ouvir, pesquisar e fazer música.
Adora descobrir novos estilos, artistas, tecnologias e curiosidades do meio musical, enfim... Tudo que envolve o som! Ele tem um tio muito descolado, o Tio Pug Vinil, que DJ Cão admira, ainda mais porque o tio tem uma loja de discos, a Caninus Records! Nas férias DJ Cão irá passar os dias ajudando o tio na loja, e essa loja é muito bem frequentada, só cola o biscoito fino da música! E é aí que o DJ Cão conhece muita gente interessante e aprende mil histórias que ele nunca sequer imaginou.
Episódio 01 – Gaspar Z’África – Qual é a do rap brasileiro?
DJ Cão está ouvindo rap e organizando as prateleiras, quando pensa que seu tio deve ter cometido um erro ao colocar as sessões de repente e de cururu próximas aos vinis de rap.
Gaspar Z’África Brasil entra na loja procurando Pug Vinil, pois trouxe um disco de presente para entregar ao tio de DJ Cão.
Os dois começam a conversar e a ver discos clássicos do rap brasileiro. Gaspar explica que o rap e o repente tem tudo a ver um com o outro e conta sobre a origem de ambos. Ele apresenta para DJ Cão a literatura de cordel.
Eles colocam um disco de rap para tocar e DJ Cão viaja. Gaspar, acompanhado de DJ Cão, canta o Rap da Palma da Mão.
Perfil: Filho de um sanfoneiro compositor de forrós tradicionais, Gaspar fundou em São Paulo na década de 90 o grupo Z’África Brasil. É referência na cena do Hip Hop, fazendo rimas ágeis e agressivas sobre as culturas nordestina e africana. Em seu projeto Rapsicordélico, traz elementos da literatura de cordel, versos emboladores e poesia marginal. Com domínio prático e conhecimento histórico da tradição oral que é transmitida de pai para filho, Gaspar é o convidado certo para mostrar como o canto falado do Nordeste (repente e cururu) se conecta ao Rap paulistano.
PGM 3 - O VELHINHO QUE ENSINAVA CAMBALHOTAS
Era uma vez... É assim que as histórias começam, mas com o João e a Rosa é diferente. Eles contam histórias ensinando Yoga para criançada de uma maneira descontraída e deliciosa. “Yoga com Histórias" - um programa para toda família.
Ep.03- Compartilhar
História: O Velhinho que ensinava cambalhotas
Livro: O Velhinho que ensinava cambalhotas
Editora Yoga com Histórias
TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE/MINHA PRIMA CHLOÉ/O TEMPORAL
TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE
Mamãe e Papai Pig vão sair e Vovó e Vovô Pig tomam conta de Peppa e George. Eles são colocados para dormir, mas preferem assistir televisão e brincar com a Vovó e Vovô Pig. TodoS se divertem tanto que ficam esgotados. Quando a Mamãe e Papai Pig chegam em casa todos estão dormindo!
MINHA PRIMA CHLOÉ
A prima de Peppa Chloé vem visitar, ela é um pouco mais velha que Peppa e George. Enquanto brincam Peppa provoca George, fazendo ele seguir suas regras. Mas agora que Chloé está aqui, Peppa tem que jogar pelas regras de outra pessoa.
O TEMPORAL
Peppa e George brincam no jardim quando eles ouvem um barulho estranho. É um trovão! Peppa e George ficam um pouco assustado no começo, mas logo Peppa decide que ama temporais. Eles fazem grandes poças de lama no jardim!
Conheça o Programa
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 05 - ENCONTRO DAS IRMÃS DE CASCO
Sweetie Belle renega Rarity como sua irmã quando ela se recusa a participar de uma celebração de luta livre de unidade fraternal.
Conheça o Programa
TURMA NA COZINHA (REMASTERIZADO)
O BAÚ DOS TESOUROS
EP23 - O BAÚ DOS TESOUROS - Mika entra no quarto um pouco envergonhada. Ela diz que fez um baú de tesouros na escolinha mas que não tem nenhum tesouro para colocar dentro dele. No entanto, com a ajuda de Blablá, Mika irá à caça de tesouros para guardar em seu bauzinho.
Conheça o Programa
CÂMARA VIVA - 57
VIDEOCAST - 13 - DIRETOR FÁBIO XAVIER
UMA SOLUÇÃO PARA O SOLUÇO
Bubu, Biel e Bonie brincam de esconde-esconde, quando encontram o Sagui que, afoito para brincar com os amigos, come suas uvas muito depressa e acaba ficando com soluço. Depois de algumas tentativas infrutíferas de fazer o soluço do amigo passar, finalmente Biel lembra-se de algo que o Papai Coruja havia ensinado e... Funciona! As Corujinhas vão aprender por que é que só os mamíferos têm soluço e que não adianta afobar-se com as coisas, pois a pressa pode atrapalhar na hora de encontrar soluções adequadas.
Conheça o Programa
VIVI VIRAVENTO - 21
Em Fernando de Noronha, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Flash, uma máquina fotográfica repórter muito bagunceira, que não consegue encontrar o carregador de sua bateria. Vivi e sua turma querem ajudá-la, mas o quiosque de Flash é tão bagunçado, que encontrar algo ali é uma missão quase impossível.
Conheça o Programa
VIDA DE GENTE GRANDE
Mônica anda desconfiada com as atitudes do Cebolinha e do Cascão que, de repente e sem mais nem menos, resolveram que são adultos demais para ficar de brincadeira com as meninas. No fundo ela acha que tudo não passa de mais um dos mirabolantes planos do Cebolinha e quer a ajuda de sua amiga Magali para provar que está certa. Pode ser parte de um plano ou os meninos realmente estão viajando na maionese. Vamos ver no que isso vai dar?
Conheça o Programa
A CASA NA ÁRVORE
Cascão está prestes a realizar um sonho de criança, construir uma linda casa na árvore. Para ajudá-lo a realizar esta empreitada, Cascão encontrou o parceiro ideal: Cebolinha, seu fiel companheiro de planos infalíveis (ou nem tão infalíveis assim) contra a Mônica. E, por falar em Mônica, nossa amiguinha pode acabar com o tal sonho dos meninos ou, quem sabe, dar uma bela mãozinha nesta empreitada.
Conheça o Programa
POR DENTRO DO JOGO
ENZO ENCONTRA SEU VIDEO-GAME ANTIGO. DESAFIADO, BORIS TENTA DE TODOS OS MODOS VENCER O JOGO, ATÉ QUE É SUGADO PARA DENTRO DELE. RUFUS E YUKO TENTARÃO DE TUDO PARA SALVÁ-LO.
Conheça o Programa
QUINTAL VI - PGM 14 - CONT.HISTORIAS 2020 - CONTOS ENCONTADOS - A PRINCESA E A ERVILHA
QUINTAL DA CULTURA VI - CONTOS ENCONTADOS - A PRINCESA E A ERVILHA
Paula Knoll do grupo Contos Encontados narra a linda história clássica A PRINCESA E A ERVILHA de Hans Christian Andersen .
PERSONAGENS: DOROTEIA E LUDOVICO
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ENERGIA SUPERPODEROSA
QUINTAL DA CULTURA VI- PGM ENERGIA SUPERPODEROSA (HQ 103)
Cavaleiro Ludovico perde os seus superpoderes. E agora? Como ele impedirá que a vilã Minhomente domine o mundo?
Personagens: CAVALEIRO LUDOVICO; SABIOSÓLIO; MINHOMENTE; FANTÁSTICA OFÉLIA; CAPITÃO OSÓRIO
Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
QUINTAL VI - PGM 27 - CONT.HISTORIAS 2020 - CIA MALAEBAÚ E LILI FLOR E PAULO PIXU
QUINTAL DA CULTURA VI – CONTACAO DE HISTORIAS 2020 - CIA MALAEBAÚ E LILI FLOR E PAULO PIXU 2085P002530 TT: 15:05
CIA MALAEBAÚ
Sinopse: A HISTÓRIA DA RABECA REBECA O Quintal está super animado com Adriana Napoli do Grupo Malaebaú que diverte a todos com a contação de sua autoria “A história da rabeca Rebeca”. É a surpreendente saga da rabeca que era um armário, há muitos e muitos anos atrás.
LILI FLOR E PAULO PIXU
A GALINHA QUE QUERIA BOTAR UM OVO DE OURO: Osório e Ofélia recebem a dupla de contadores e cantores: Lili Flor & Paulo Pixu com a história: “A GALINHA QUE QUERIA BOTAR UM OVO DE OURO” de Jorge Antonio Garcia. Era uma vez um galinheiro onde viviam mais de mil galinhas. Como essa história continua ? Confira.
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - OS IRMÃOS CONSTRUTORES
QUINTAL DA CULTURA VI PGM OS IRMÃOS CONSTRUTORES (Roteiro HQ 115)
Os irmãos construtores são especialistas em projetar casas fantásticas. Eles já construiram casas de boneca, de passarinho e até castelos (de areia)! Mas hoje terão um desafio diferente: construir a casa perfeita para um cliente muito exigente...
Participação: ARQUITETO (LUDOVICO); ARQUITETA (DOROTEIA); LAURINDO (OSÓRIO)
OBJETIVO EDUCACIONAL: Trabalhar a criatividade.
Roteiro de Radhi Meron
Conheça o Programa
QUINTAL VI - PGM 09 - CONT.HISTORIAS 2020 - LUIZA BITENCOURT E GIUSEPPINA BURIGO
QUINTAL DA CULTURA VI - LUIZA BITENCOURT E GIUSEPPINA BURIGO
CONTADORA LUIZA BINTENCOURT
A FRUTA AMARELA E O INDIO QUE QUERIA MATAR O SONO
Luiza Bitencourt e Gabriel Pereira contam a história do folclore brasileiro “A fruta amarela”
PERSONAGENS: LUDOVICO E OSORIO
CONTADORA GIUSEPPINA BURIGO
Giuseppina Burigo e Wellington Silva contam e cantam a lenda indígena “O índio que queria matar o sono”.
PERSONAGENS: LUDOVICO E OSORIO
Conheça o Programa
PGM 5 ROBERTO FREJAT, JOÃOZINHO TRINTA E DUDU NOBRE
ESTA TEMPORADA DO MEMÓRIA ESPORTE CLUBE VAI JUNTAR DOIS TEMAS GENUINAMENTE BRASILEIROS: MÚSICA E FUTEBOL. VAMOS REEXIBIR ENTREVISTAS COM ALGUNS CRAQUES DA MELODIA. E NESSE PROGRAMA VOCÊ VAI VER ROBERTO FREJAT, JOÃOZINHO TRINTA E DUDU NOBRE.
Conheça o Programa
PINHEIROS X FRANCA (26/11/2022)
EP. 14 O BOLOBO ASSOBIANTE (EXIBIR NA ORDEM POIS CONTA UMA HISTÓRIA)
Mia não está feliz com o seu novo colégio interno. Mas seus pais dão de presente um livro de criança, há muito esquecido e uma pulseira mágica que a transporta diretamente para o mundo do seu livro, ganhando asas e se comunicando com unicórnios. Lá encontra dois novos amigos: Yuko e Mo, dois elfos de Centopia. (Temporada 01)
No mundo real, Mia se vê enfrentando desafios totalmente diferentes. Na fazenda do vovô Renzo, Mia descobre sobre o primeiro amor com o lindo cavalariço ROCCO, que ganha sua mesada na fazenda de Renzo. E há vibrações definitivas entre a avó de Rocco FRANCA e Renzo ...
Logo após Mia se mudar, ela descobre que a propriedade que faz fronteira com a fazenda de seu avô foi comprada pela CONTESSA DI NOLA, que é mãe de ninguém menos que o inimigo de Mia da primeira temporada, VIOLETTA. A condessa está se divorciando do marido, que gostaria que Violetta fosse morar com ele, mas a condessa faz o que pode para evitar isso, até mentindo para Violetta e seu pai que o outro não quer morar com ele eles. Ela também vê a fazenda de Renzo como uma monstruosidade e uma desgraça para toda a região. Ela se regozija com o fato de que Renzo está tendo dificuldades para fazer face às despesas - incluindo para manter em dia com as dívidas. Se o banco executar a hipoteca da fazenda, ela vai comprá-la em um piscar de olhos!
Quando Mia retorna a Centopia no início da segunda temporada, os elfos, unicórnios e panelas desfrutam de paz e harmonia após a derrota de Panthea. ONCHAO, que está crescendo lentamente, sai do palácio élfico para os outros unicórnios fora da cratera, mas é então provocado e excluído por ESKO, um unicórnio incomumente competitivo. Para poder se juntar ao grupo de Esko, Onchao tem que passar por um teste de coragem: ele tem que ir para a Floresta Blackwood, que é estritamente proibida para elfos e unicórnios ... e da qual ninguém jamais voltou. O pai de Onchao, Ono o Rei Unicórnio, também teria morrido na Floresta Blackwood.
Ep. 14: Os heróis têm que visitar o rei pan para decifrar as inscrições nos quatro anéis e colocá-los juntos / Mia + Co tem que viver a festa engraçada do castor flauta até que as panelas possam ajudá-los
Conheça o Programa
EP. 09 - DESCONECTADOS
OS RANGERS DECIDEM ACAMPAR E OLLIE LEVA SEUS PRODUTOS TECNOLÓGICOS, CONTRARIANDO A TODOS. MAS QUANDO UM PROBLEMA SURGE, A TECNOLOGIA É A ÚNICA ESPERANÇA.
EP. 05 - ROUBANDO MEU BRILHO
Em seu dia de folga, algumas das dançarinas vão para a praia enquanto Emily e as E-Girls comandam o acampamento de dança do estúdio. Tudo está indo como planejado no estúdio até que uma das pequenas dançarinas desaparece. Enquanto isso na praia, Riley perde o colar favorito de Emily e pede ao resto de os dançarinos para ajudá-la a encontrá-lo.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL - 11 - O ATAQUE DOS PIOLHOS MALDITOS
Irmão do Jorel volta pra casa com piolhos e contamina toda a família que precisa correr contra o tempo pra que a epidemia não se espalhe ainda mais.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL - 12 - PROFISSÃO: PALHAÇO
Irmão do Jorel é convocado pra ser recruta na escola de aprendizes de palhaço do professor Rambozo e descobre que fazer os outros rirem é uma profissão muito séria.
Conheça o Programa
FELIZ DIA DO FAZENDEIRO
Bitzer quer servir o fazendeiro em estilo de restaurante, oferecendo uma torta deliciosa como prato principal. Mas quando a torta desaparece, Bitzer comete o erro de aceitar Shaun e a ajuda das ovelhas na cozinha ...
Conheça o Programa
LISTA DE VERIFICAÇÃO
O estilo de gestão excessivamente agressiva de Bitzer se torna demais para as ovelhas que decidem que é hora de relaxar. As tarefas do Bitzer para o dia assumem um novo propósito, para que todos se divirtam!
Conheça o Programa
DEVOLVER AO REMETENTE
O fazendeiro recebe um presente misterioso de seu primo. Não impressionado com o presente, ele tenta jogá-lo fora apenas para continuar reaparecendo. Ele se convence de que tem poderes mágicos.
Conheça o Programa
ENTREGAS PERIGOSAS
Toda vez que o carteiro faz uma visita ao fazendeiro, os instintos caninos de Bitzer levam a espantar o carteiro. O fazendeiro não gosta nem um pouco disso. Shaun, querendo ajudar, decide fazer o papel de terapeuta de Bitzer, que passa por um intenso tratamento...
Conheça o Programa
CULTURA LIVRE 479
MATÉRIA PRIMA 2022 - 34 - ERICK JACQUIN
HIPERCONECTADO - 23
JORNAL DA CULTURA - 26/11/2022
REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS II - 07 - DE QUAL LUGAR VOCÊ FALA?
-A construção identitária e suas fronteiras sempre acompanharam a trajetória humana.
Hoje, essa discussão passa pela auto afirmação de grupos que historicamente tiveram suas identidades relegadas. Sem a pretensão de esgotar o tema, o episódio questiona o ponto de intersecção entre o lugar de fala e a apropriação cultural.
-Acervo Café Filosófico CPFL:
Colonização e a formação do Brasil: estruturas e interpretações, com Fernando Novais.
Identidade e desenraizamento, com Jurandir Freire Costa.
Identidade, diáspora e exílio, com Ricardo Timm de Souza.
A busca pela identidade no século 21, com Benilton Bezerra Junior.
Literatura e identidade no Brasil, com Fred Coelho.
Conheça o Programa
REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS II - 08 - QUAL SEU IMPACTO NO MUNDO?
-“Precisamos nos perguntar não mais o que os computadores "PODEM" fazer mas o que eles "DEVEM" fazer” (Satya Nadella, CEO da Microsoft). Com base nessa premissa, o episódio trata dos impactos socioambientais que a inovação tecnológica traz à sociedade contemporânea.
-Acervo Café Filosófico CPFL:
A redefinição do humano: impactos da tecnologia, com Luiz Alberto Oliveira.
Marketing existencial: como vender cada vez mais significados para as pessoas, com Luiz Felipe Pondé.
Data Science como a nova ciência social definitiva, com Kaike Nanne.
Espiritualidade inconsistente: Deus como mercadoria, com Ed René Kivitz
A agonia do amadurecimento, com Danit Pondé.
Conheça o Programa
GIANCARLO GUERRERO - GUARNIERI/ MIGNONE/ ESTÉVEZ
NEYMAR DIAS
O artista fala sobre sua iniciação intuitiva e natural com a viola ainda durante a infância. Ele conta também como eram suas participações nos programas de TV, no início da carreira.
Conheça o Programa
SEU JORGE (2022)
PGM 20 - COMPANHIA DE DANÇAS DE DIADEMA E ALUNA DE HARPA DA EMESP
Territórios Culturais de hoje viaja até Diadema, cidade próxima a São Paulo, onde acontece uma das maiores revoluções na dança brasileira. Aqui, Ana Botosso e sua companhia têm colocado a cidade para dançar e conquistado prêmios mundo afora. Na segunda parte do programa conheceremos um pouco da harpa e de uma instrumentista que tem provado que com força de vontade e dedicação a gente vai longe.
Conheça o Programa
JOSÉ ARISTODEMO PINOTTI
JOSE ARISTODEMO PINOTTI(REITOR DA UNIVERSIDADE DE CAMPINAS)//PERGUNTAS:ELOI LIMA, SILVIA PIGNATTI, ANSELMO DE FARIA,CELSO NUNES,JOSE ROBERTO M.TEIXEIRA,JOSE GOLDEMBERG,SOLANGE HENRIQUE,FRANCISCO AMARAL,EUSTAQUIO GOMES,UBIRATAN D'AMBROSIO, ROBERTO T.MENDES,PAULO RENATO COSTA SOUZA,PAULO SERGIO PIRES,ELZA BERQUO,HENRIQUAR WALTER PINOTTI,NILZA CARLETTI,BENITO JUAREZ, RENATO ARCHER
Conheça o Programa
LETRA LIVRE 25
• Gloria: como a gente acabou de ver, você se tornou reconhecida por livros sobre etiqueta, moda e comportamento: por que hoje esses temas fazem parte da pauta não apenas de pessoas ligadas à alta sociedade e ao circuito da moda, mas de pessoas voltadas à discussão da cultura?• Olgaria: isso faz parte do projeto da modernidade, de fazer também da vida pessoal uma performance estética, uma obra de arte? (lembrar Benjamin e Michel Onfray, A escultura de si)• Gloria: quem dita a etiqueta e o bom gosto? é sempre a classe dominante? • Olgaria: como você vê a apropriação dos valores estéticos dos “excluídos” pela indústria cultural (relação entre o rock e cultura operária – como no caso dos punks – ou a influência dos rappers sobre a classe média)? Pergunta Jaime Pinsky para Olgária (intelectual público e circulação do saber)• Gloria: Por que no seu livro Chic[érrimo] você criou seções especialmente voltadas à etiqueta das celebridades?• Olgaria: o que seria uma etiqueta de “esquerda”?• Gloria: o fato de termos um presidente de origem operária alterou os parâmetros estéticos, tornou-os mais democráticos ou tolerantes?
Pergunta Jaime Pinsky para Gloria (cultura intensifica elegância?)
• Olgária: o conhecimento dos códigos culturais pode ser um instrumento de exclusão, como a etiqueta foi nas origens, no Antigo Regime?
• Gloria: como você vê matérias que saem em revistas semanais dando dicas para se ter um verniz cultural em reuniões sociais, com dicas de autores/livros que é chic conhecer e citar? • Pergunta da plateia para Olgaria: No capítulo "O teatro do mundo: heróis míticos, revoluções históricas" do livro Adivinhas do tempo, citando Horkheimer, escreve em seu texto que as revoluções até hoje foram traídas porque não levaram em consideração a felicidade pessoal dos indivíduos. Pode-se dizer que o eterno equívoco dos movimentos revolucionários seria sempre ignorar a natureza desejante individual do homem em detrimento de um bem coletivo idealizado e utópico? Rogério Silva de Magalhães
• Gloria: existe utopia no mundo da moda? • Olgaria: nós vivemos numa cultura do gozo. Em que medida esse imperativo do prazer é repressivo, normatizador?• Gloria: você tem um twitter seguido por mais de 10 mil pessoas. O que há de saudável ou de patológico, invasivo, nesses fenômenos de exposição da vida privada?• Olgaria: o filósofo Michel Foucault disse num ensaio que hoje a permissividade em relação à exposição do corpo, apesar de aparentemente libertária, exige que só se exponham corpos belos. Existe uma ditadura do belo?
Conheça o Programa
DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 33 ENSINO NOTURNO - 16/10/2018
NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE O ENSINO NOTURNO.//
NO BRASIL, MILHÕES DE ALUNOS SÓ TÊM ESSE HORÁRIO PARA
ESTUDAR E CONSEGUIR O SONHADO DIPLOMA DO ENSINO MÉDIO./ MAS AS ESCOLAS PÚBLICAS NÃO TÊM CUMPRIDO SEU PAPEL EM RELAÇÃO A ESSES ESTUDANTES.// VAMOS TENTAR ENTENDER PORQUÊ.//
NOSSA CONVIDADA É A EDUCADORA ROSE NEUBAUER.
Conheça o Programa
A FORMA DENTRO DA FORMA
ESTE PROGRAMA BORDA O FASCINIO QUE AS FORMAS GEOMETRICAS EXERCEM SOBRE OS HOMENS, O QUAL PODE SER OBSERVADO EM INUME- RAS OBRAS DE ARTE DAS MAIS DIVERSAS CIVILIZACOES.ESTE FASCI- NIO E ANTERIOR AO NASCIMENTO DA GEOMETRIA COMO CIENCIA:QUAN- DO UM HOMEM PRIMITIVO ESCOLHE O ESPACO DE UMA CAVERNA PARA SUA HABITACAO, E COMPARA O TAMANHO DELE COM O DA CAVERNA,ES- TA FAZENDO GEOMETRIA, COMO EXPLICA O PROF.LUIZ BARCO.OUTROS EXEMPLOS CITADOS ENVOLVEM OS EGIPCIOS E OS GREGOS.O PROGRAMA TRAZ DIVERSAS REPRESENTACOES DO ESPACO,COMECANDO MAIS DE 4 MIL ANOS ATRAS. ESTA EDICAO DESTACA AINDA A DIMENSAO DO TEMPO, INTRODUZIDA NAS PINTURAS COM A REPRESENTACAO DE PROFUNDIDADE,A TERCEIRA DIMENSAO DO ESPACO.O USO SISTEMATICO DA PERSPECTIVA LEVOU AR TISTAS NO SECULO XIX A BUSCAR OUTRAS FORMAS DE REPRESENTACAO DO ESPACO TRIDIMENSIONAL. EM SEGUIDA, O PROFESSOR BARCO AFIRMA QUE A GEOMETRIA EUCLI DIANA,BASE DA PERSPECTIVA,VIGOROU COM O PARADIGMA DA MATEMA- TICA E DAS CIENCIAS ATE O SECULO XIX, QUANDO NASCERAM NOVAS GEOMETRIAS, IGUALMENTE VALIDAS.
Conheça o Programa
REDES SOCIAIS