Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Toda criança é fascinada por uma boa música, não importa se é aquela que gruda na cabeça igual chiclete ou uma simples cantiga de ninar. A música está sempre proporcionando deliciosos momentos em família, além de ser uma excelente aliada ao desenvolvimento infantil, afinal, o ritmo e a rima tornam a memorização e a pronúncia das palavras mais fáceis para os pequenos.

O Ludovico, personagem do Quintal da Cultura, é um grande admirador de músicas, em especial, paródias. No canal do programa no YouTube, você pode conferir vários vídeos onde ele faz releituras cômicas de composições muito conhecidas.

Confira o Top 5 que separamos com algumas das melhores paródias do Ludo:

01- Dorô Tá Tropicando (Morena Tropicana)

02- Vou Bocejar (Vou Festejar)

03- Fiz um Gol Contra sem Querer (Gostava Tanto de Você)

04- Paródia da Abobrinha (Se Essa Rua Fosse Minha)

05- Paródia das Flatulências (Evidências)

Sobre o Quintal da Cultura:

Divertido e educativo, o programa acompanha quatro crianças – os irmãos Ludovico e Doroteia, o amigo Osório e sua tia Ofélia –, que brincam e se divertem aprendendo coisas novas ao lado de um jabuti chamado Quelônio e da minhoca Minhoquias. É exibido na TV Cultura, de segunda a sexta, às 7h30 e às 14h e aos sábados, às 15h.