Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Como seria o mundo sem arte? Absolutamente triste! "A arte é o alimento da alma!", disse Ofélia logo na abertura do Encontros Digitais Cultura dessa semana. Fefé e Osório dedicaram a live para falar sobre literatura, poesia, música, teatro. "A data foi escolhida a dedo porque neste 12 de agosto é o dia nacional das artes!" completou Osório chamando todo mundo de casa para viajar por meio da nossa cultura que é tão rica.

Para começar, eles receberam três jovens talentos de São Paulo que falam sobre mundo por meio da história e da música. É o Grupo Chuvadara, formado por Thiago, Gabi e Dan. O trio contou sobre as várias aventuras da abelhinha Melissa. Os artistas derreteram o coração dos anfitriões ao contar que andam por aí, mesmo à distância, contando histórias não só para crianças, mas também para idosos. “A arte é poderosíssima e essa é uma maneira de melhorar a vida das pessoas”, garantiu o trio.

E direto da cidade de Carnaúba dos Dantas, Rio Grande do Norte, a turma do Quintal recebeu a poetisa Clara Bezerra, que desde bem pequena ama poesias e a literatura de cordel. A jovem artista declamou muitos de seus textos e fez todo mundo embarcar pelas histórias do sertão brasileiro.

A live completa você encontra no canal do YouTube do Quintal da Cultura:


Na próxima quarta-feira (19) às 17h, tem mais uma live com a turma que desvendará o mundo da mágica.