Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Em “Meu Amigo Totoro”, as irmãs Satsuki e Mei mudam-se para o campo para ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá, elas conhecem os Totoros, adoráveis criaturas místicas e alegres, que só podem ser vistas pelas crianças. O filme estreou no Brasil em 1995, e foi uma das primeiras animações lançadas pelo Studio Ghibli.

Se você já teve a oportunidade de assistir ao anime, provavelmente está familiarizado com a cena da parada de ônibus que apesar de simples, é icônica. Por isso, os fãs da animação estão migrando para uma província de Miyazaki, no Japão, para conhecer uma réplica em tamanho real deste ponto de ônibus.

A estátua foi criada pelos avós japoneses de 70 anos para seus netos e se tornou atração turística para quem adora a animação. Com base de molduras de madeira e preenchido com cimento, o projeto foi feito inteiro à mão, usando também algumas técnicas tradicionais de gesso. O casal finalizou com um caminho de tijolos e cascalhos e adicionou o sinal do ponto de ônibus, também muito característico do filme.

Agora, os admiradores de "Meu Amigo Totoro" ganharam um novo lugar para tirar fotos e sentirem-se parte da animação: