Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

“Oi pessoal, estamos ao vivo para toda a Via Láctea!”, disse Ludovico ao começar a live dessa semana. “Isso mesmo, e hoje nossa tarde está totalmente excelente, porque temos convidados especiais e musicais!”, completou Doroteia.

A primeira convidada do encontro foi a cantora Gigi, que tem um projeto superlegal chamado Fábrica Mágica, com shows e oficinas de música para crianças. A artista contou que para criar seu trabalho se inspira em casa com os filhos, Catarina e Gael. “São minha verdadeira fonte de criação”, contou ela, que aproveitou o papo com os irmãos do Quintal para dar dicas sobre como usar a voz, já que a Dorô disse que adora cantar no chuveiro. “Você está muito certa! O cantor inglês Paul McCartney uma vez disse que o banheiro é um dos melhores lugares pra criar sons e cantar, por causa da acústica”, explicou a artista.

Aproveitando a empolgação com a voz, Dorô não perdeu tempo e preparou um número (totalmente excelente) para o outro convidado da live, o ator Maurício Xavier, ídolo do teatro musical, e também um dos jurados do programa Talentos, da TV Cultura. Ela interpretou a música “Over the Rainbow”, em português “Além do arco-íris”, do espetáculo “O Mágico de Oz”, e arrasou. “O Brasil precisa conhecer o seu talento! Você foi ótima! ”, elogiou Maurício. “Eu quero tentar uma vaga no programa Talentos! Mostra pro Jarbas Homem de Mello, por favor! ”, disse ela animada.

A live completa você encontra no canal do YouTube do Quintal da Cultura. Na próxima quarta, dia 9, às 17h, tem mais um divertido encontro digital.

E neste sábado, dia 5, tem a quarta eliminatória do Talentos, às 20h. E o Maurício Xavier estará lá entre os jurados para ajudar a escolher mais dois candidatos para seguir na competição.