Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Rá Tim Bum
Divulgação/TV Rá Tim Bum

O Mês das Crianças está cheio de novidades na TV Rá Tim Bum! Em outubro, o canal ganha uma programação nova, com mais 46 horas de conteúdo infantil inédito e a criação do “Clássicos Rá Tim Bum”. Nesta faixa, programas que marcaram gerações voltam a ser exibidos. Veja quais são:

Estreias

- Qual É, Bicho?, estreia dia 3 de outubro, às 15h30

O seriado para quem adora zoológico! Ele mistura ficção, reportagens, bastidores e muita diversão dentro do Zoológico de São Paulo. Aqui você descobre como funciona o dia a dia de quem trabalha lá, como é a alimentação dos animais, as vacinas e a adaptação dos bichinhos em um novo lugar.

- Ilha Rá-Tim-Bum, estreia dia 4 de outubro, às 21h

Quem aí também adorava acompanhar as aventuras dos amigos Gigante, Rouxinol, Majestade, Micróbio e Raio? A história gira em torno dos cinco amigos, que participariam de uma apresentação de coral em uma ilha, mas eles não esperavam que durante o trajeto o combustível da lancha acabaria, fazendo com que eles desembarcassem em uma ilha deserta habitada por seres estranhos e fantásticos! Lá, eles vivem grandes aventuras enquanto fogem do vilão Nefasto, que pretende dominar a Terra.

- Cocoricó (anos 2000), estreia dia 5 de outubro, às 16h

O Julio na gaita e a bicharada no vocal! 🎶 Acompanharemos a história do menino de oito anos que passa as férias escolares na fazenda de seus avós e faz amigos muito especiais, como Alípio, Lilica, Lola, Zazá, Astolfinho, Mimosa, Oriba, Caco e por aí vai. Já estávamos com saudades das temporadas mais antigas, né

Leia também: TV Cultura e TV Rá Tim Bum exibem animação inteiramente em Libras

Novos horários

- Mundo da Lua, a partir do dia 3 de outubro, às 21h

Planeta Terra chamando! O Lucas, seu diário de bordo e sua superimaginação já nos levaram a muitos lugares legais. O seriado mostra o dia a dia de uma típica família paulistana, os Silva e Silva.

- X-Tudo, a partir do dia 4 de outubro, às 15h30

Culinária, truques de mágica, enigmas, matérias de temas diversos e muita, muita diversão: esse é o X-Tudo.

- Teatro Rá-Tim-Bum, a partir do dia 6, às 22h

O programa de histórias infantis leva o teatro até a casa do telespectador. Eles contam histórias clássicas como A Branca de Neve, Os Três Porquinhos e Chapéuzinho Vermelho.

Sobre a TV Rá Tim Bum

Criada em 12 de dezembro de 2004, a TV Rá Tim Bum nasceu de um projeto inovador, reunindo a experiência da TV Cultura, premiada por sua programação infantil, ao conhecimento de pedagogos, psicólogos e especialistas em educação.

Importante incentivador à produção nacional, a TV Rá Tim Bum é um canal CABEQ – Canal Brasileiro de Espaço Qualificado - e conta, atualmente, com 6 milhões de assinantes. Sua programação oferece uma grande variedade de programas produzidos no Brasil, além de produções internacionais e segue fortalecendo o relacionamento com seu público, cuja faixa etária varia entre 0 e 8 anos, com prioridade para a fase pré-escolar.

Conheça os canais da TV Rá Tim Bum no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter.