Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo, tem seus corredores abrilhantados com as esculturas da dentuça mais amada do Brasil: a Mônica! As obras expostas foram criadas em 2013, em comemoração aos 50 anos da personagem e estão de volta trazendo a nostalgia da infância e alegrando também a criançada.

Dos gibis para a vida real!

A mostra Mônica’s, da Mauricio de Sousa Produções, dispõe de 14 versões da Mônica, de 1,60cm, feitas em fibra de vidro, que impressionam por suas proporções e realismo. Já pensou na sensação de ficar cara a cara com a personagem dos quadrinhos? Bom, agora você pode! A exposição é gratuita e está disponível para livre visitação até o dia 30/11.

Cada uma das obras passou pelas mãos criativas de um artista escolhido pelo próprio Mauricio de Sousa: Tikka Meszaros, Fido Nesti, Ale Magrini, Erica Mizutani, Alex Senna, Alexander Borba, Crânio, Hiro Kawahara, Renato Guedes, Titina Corso, Mauro Souza, Danilo Beyruth e Maramgoní.

Mauricio não ficou de fora e também personalizou a sua versão da personagem: Mônica Embaixadora do UNICEF. Vale lembrar que em novembro de 2007 a personagem ganhou o título de Embaixadora do UNICEF, desde então, ela participa de campanhas que trazem conscientização sobre os direitos das crianças.

Mais informações

Evento: Exposição Mônica’s

Quando: 30/10 a 30/11 | Segunda a sábado: das 10h às 22h, domingos e feriados: das 14h às 20h

Preços: Gratuito

Onde: Shopping SP Market – Avenida das Nações Unidas, 22540, Vila Almeida - São Paulo.