Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

No Encontros Digitais Cultura desta quarta (18), a professora Doroteia e o Ludovico recebem professoras e professores para darem aulas incríveis na Escolinha Virtual do Quintal: Bárbara, Catarina, Paula e Humberto.

Barbara Campos é formada em Artes Cênicas pela USP e já atou como atriz e manipuladora de bonecos. Há doze anos, ela é professora de Educação infantil da Escola Viva, em São Paulo. Legal, né?

A Catarina Xavier tem 12 anos, está cursando o 7º ano e criou o canal Catmat no YouTube (obs.: já tem mais de 25 mil inscritos 😱). Lá, ela ensina matemática de uma maneira muito divertida. 

Já Paula Pinheiro é professora há mais de 15 anos e tem projetos educacionais incríveis na área de robótica e informática. Além de ser especialista em Ciência e Tecnologia, Paula leciona na rede estadual e municipal de São Paulo.

Você conhece o projeto Pais Pretos Presentes? É uma rede de apoio, acolhimento e letramento racial para famílias pretas, e o idealizador disso tudo, Humberto Baltar, também é convidado desta live.  

Como assistir?

A plataforma usada pela iniciativa será o Zoom, e o evento será transmitido pelo canal do YouTube do Quintal e nas páginas do Facebook da TV Cultura e do Quintal.

Participe!

Você pode enviar comentários pela live no Facebook no dia e hora da transmissão.