Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A 11ª Virada Sustentável de São Paulo será realizada em modelo híbrido para toda família participar, com eventos presenciais e virtuais, e ocorre do dia 2 ao 22 de setembro. A programação infantil estará presente, com várias linguagens artísticas para abordar temas como sustentabilidade e diversidade.

Shows musicais, teatros, circo e contação de histórias, ocorrem no Centro Cultural São Paulo, no bairro Paraíso.

Entre os shows, está a Palhaça Rubra, no dia 5 de setembro, às 15h e Zeca Baleiro com o espetáculo Zoró Zureta, que reúne sucessos de seus dois álbuns infantis, no dia 12 de setembro, às 15h.

Teatro para a criançada no dia 5 de setembro

"Água Doce", às 15h, que conta a história mítica de Iara e outros seres folclóricos das comunidades ribeirinhas;

"Cora, Doce Poesia", no dia 5 de setembro, às 19h, que retrata a vida da poeta Cora Coralina;

"Um Canto para Carolina", às 20h, que aborda questões sobre o medo da morte e questionamentos sobre a pobreza, de forma clara para a criançada.

Circo para a família

"A Andarilha", no dia 4 de setembro, às 14h30, que terá música tocada ao vivo por uma sanfoneira e a palhaça Rufina fazendo suas brincadeiras;

"Birita Procura-se", no dia 5 de setembro, às 15h30, que fala sobre inclusão e diversidade através da história da palhaça Birita, que tem deficiência e busca um novo emprego;

"Descortina a Rua", no dia 12 de setembro, às 14h30, que propõe um momento de pausa no cotidiano das pessoas.

Contação de histórias para os pequenos aprenderem mais

"Histórias de Rio", no dia 4 de setembro, às 14h00, inspiradas em contos de Mia Couto;

O escritor Daniel Munduruku traz conversas sobre o mundo indígena, no dia 5 de setembro, às 18h;

A cantora Mafuane Oliveira narra a história de Wangari Maathai, a primeira mulher do continente africano a receber o prêmio Nobel da Paz, no dia 10 de setembro, às 20h.

Evento

A programação é gratuita e será transmitida online pelo site do evento, também é possível conferir todos os espetáculos por lá. As atividades, exceto os dois shows musicais, podem ser acompanhadas presencialmente no Centro Cultural São Paulo, mas é necessário fazer a reserva antecipada de ingressos de forma online e retirar na bilheteria 30 minutos antes do início do espetáculo.