Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Bienal do Livro do Rio 2021 começará nesta sexta-feira (3) e irá até o dia 12 de dezembro no centro de convenções Rio Centro. A relação entre pais e filhos sob a perspectiva da educação será um dos temas de destaque.

Autores da editora “Gente” junto com médicos, nutricionistas, psicólogos e professores de educação física elaboram o “Projeto Escola Saudável” para ensinar hábitos saudáveis aos alunos de escolas públicas municipais com o objetivo de ajudar famílias a ter um estilo de vida mais saudável.

Um dos participantes é o Dr. Thanguy Friço, médico, professor e autor do livro “Pais saudáveis = filhos saudáveis”. Obra que será divulgada na Bienal foi escrita em parceria com a esposa, Dra. Patrícia Friço, médica especialista em dermatologia e pediatria com foco em adolescentes.

Leia também: Exposição 'Biodiversidade: Conhecer para preservar' é reaberta nesta quarta-feira (1º)

Ambos os autores constataram durante anos que muitos problemas de saúde surgem dentro das próprias famílias por hábitos diários pouco saudáveis e falta de informações de qualidade para os pais ensinarem aos filhos.

Projeto consiste na distribuição de material paradidático a ser ensinado em aulas semanais e tem estreia prevista para segunda quinzena de janeiro de 2022 com capacitação dos professores.

Leia também: Turma da Mônica recria capa dos quadrinhos para novo pôster de "Lições"

Segundo o Dr. Thanguy, a projeção inicial é de que o método seja adicionado à grade curricular de escolas municipais do estado do Espírito Santo, mais especificamente em Linhares, São Mateus e Vila Velha e do estado do Rio de Janeiro em Rio Bonito. “Nosso grande objetivo, porém, é levar a metodologia para todas as escolas do Brasil e fazer parte do currículo obrigatório do Ministério da Educação (MEC)”, destacou.