Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O livro infantil 'Samira e os esqueletos', lançado pela Companhia das Letras com o selo Brinque-Book, ajuda as crianças a aprenderem sobre o corpo humano e o convívio com os colegas de escola. Com ilustrações criativas e lúdicas, a autora norueguesa Camilla Kuhn apresenta uma obra que convoca os pequenos a usar a imaginação. A tradução é de Kristin Lie Garrubo. 

Quando a classe começa a aprender sobre o funcionamento do corpo humano, Samira começa a enxergar seus colegas como esqueletos ambulantes. A garota começa a ficar assustada com a visão e passa a evitar todos, inclusive sua amiga Frida. Porém, a atitude não ajuda a sumir com as imagens. 

Com a ajuda inteligente de sua mão, Samira entende que ter ossos faz parte do que somos e precisamos desse conjunto para um bom funcionamento. Assim, a pequena protagonista começa a entender os motivos e trabalhar melhor as suas reações. 

Serviços:

Autora e ilustradora: Camilla Kuhn

Tradução: Kristin Lie Garrubo

Faixa etária indicada: de 6 a 8 anos

Preço: 49,90

Lançamento: 18/04/2022