Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação | TV Cultura
Divulgação | TV Cultura

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado neste domingo (2), a TV Cultura exibe pela primeira vez em emissora aberta o curta-metragem “Auts & Stella”, derivado da série de animação “Auts”, exibida na TV Rá Tim Bum.

Baseada em uma história real de uma família baiana, a produção, que vai ao ar às 12h30, é direcionada à primeira infância e apresenta uma nova personagem ao Universo Auts: Stella.

Leia também: Mês da poesia: Cinco livros para incentivar a leitura das crianças

No curta-metragem, Auts e Stella são autistas, mas têm expressões de autismo diferentes. Auts está empolgado: ele quer fazer um filme no parquinho. Ele pega seu chapéu, um lanchinho, água, protetor solar e o celular. Ana, Davi e Cachorro já estão prontos, à sua espera.

Stella, por sua vez, caminha para o parque. Ela leva uma lagarta na mão e conversa muito com ela. Os amigos passam no ônibus. Auts, olhando pela janela, vê Stella e fica curioso. Será que ela quer fazer o filme com ele?. A animação também poderá ser vista no mesmo dia na TV Rá Tim Bum em três horários diferentes, às 11h, 17h e 20h15.

Leia também: Espetáculo infantil “Meu Pequeno Universo" reestreia em curta temporada em São Paulo