Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marcos Mesquita
Foto: Marcos Mesquita

Com cerca de 12.000m² de exposição e mais de 10 estações imersivas, “Hot Wheels City Experience” está em cartaz no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Pela primeira vez no Brasil, a atração conta com atividades que vão desde uma exposição de carros antigos, passando por jogos de videogame de última geração, até uma pista de kart onde o público pode pilotar de verdade.

“Assim como no ano passado tivemos um grande sucesso e repercussão com ‘Barbie Dreamhouse: The Experience’, temos convicção de que ‘Hot Wheels City Experience’ trará muita emoção, diversão e momentos radicais inesquecíveis”, comenta Angel Hidalgo, diretor de licenciamento na América Latina da Mattel.

Leia também: Airbnb lança nova categoria com hospedagens em museus e locais inspirados na cultura pop

Confira as principais atividades da experiência:

Pista de kart: nesta atividade, duas pistas são disponibilizadas aos visitantes, uma para crianças e outra para os adultos. Cada corrida comporta até três pessoas, que ao cruzarem a linha de chegada sobem ao pódio de acordo com a sua colocação.

Exposição de carros: espaço onde as pessoas podem observar e descobrir fatos curiosos sobre os carros de colecionadores, suas histórias e os proprietários.

Área Unleashed: zona onde os visitantes podem jogar o último lançamento da Hot Wheels, “Unleashed”, disponível para PC, Playstation 5 e Xbox.

Workshop de desenhos e pinturas: área com tablets disponibilizados para a criançada poder pintar sua própria versão digital dos carros, podendo ter o seu desenho projetado em tempo real nos telões do evento.

Centro de design: neste local, o público infantil pode colorir os automóveis, que serão entregues ao staff e escaneados para serem projetados nas paredes.

Briefing room: nesta atividade, os participantes assistem ao vídeo em que são apresentados ao mundo da exposição e recebem informações sobre o que eles estão prestes a ver.

Shark trampolins: área com referência a uma das linhas de pistas mais clássicas da Hot Wheels. O local também conta com trampolins.

Hot Wheels lab: espaço em que os pequenos podem brincar com os produtos Hot Wheels em pistas gigantes e construir a dos seus sonhos. Todo mundo também é convidado a trazer seu Hot Wheels preferido e fazê-lo correr pelas paredes do local.

Aberta ao público até 30 de junho e produzida pela BeFun, a exposição tem ingressos disponíveis no site da Fever a partir de R$ 49,90.

Leia também: TV Rá Tim Bum estreia novas produções em comemoração aos 30 anos do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’