Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @portalpsic
Reprodução/Instagram @portalpsic

O Janeiro Branco teve início em 2014 e é uma campanha assim como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam temas como câncer de mama e câncer de próstata, respectivamente. O principal objetivo desta campanha é chamar a atenção da sociedade para assuntos relacionados à saúde mental e emocional das pessoas e conscientizar que, assim como o corpo, a mente também deve ser cuidada.

O mês de janeiro foi o escolhido para tratar deste tema por ser o primeiro mês do ano, quando as pessoas estão mais propensas a refletirem sobre a vida e as relações sociais, e focadas em resoluções e metas para o ano.

Já a cor branca foi escolhida porque o início do ano é como uma “folha” em branco em que podemos escrever ou reescrever uma nova história para nossas vidas.

Mesmo sendo uma campanha pouco conhecida, o Janeiro Branco, assim como outras, também realiza palestras, rodas de conversas, oficinas e abordam pessoas pelas ruas das cidades. Em janeiro de 2022, por conta da pandemia de Covid-19, a campanha priorizará espaços abertos e meios online.