Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Devido à pandemia da Covid-19, a maquiagem perdeu espaço para o skincare. O minimalismo nos cuidados com a pele já estava presente em 2021 e, para este ano, a tendência que está ganhando o coração do mundo dos cuidados de pele é a Status Skin.

A promessa é se concentrar como parte de uma rotina que integra o corpo como um todo, incluindo a saúde mental. Com isso, a nova tendência tenta unir o cuidado pessoal com a atenção aos processos com a pele.

A proposta é usar poucos produtos, mas sempre de maneira estratégica. Os inúmeros passos da rotina de skincare perderam espaço. Agora, os dermocosméticos com muitas funções ou uma redução na quantidade pode deixar a pele respirar e atingir apenas o que realmente é necessário, dispensando itens que não são essenciais.

Veja imagens: Webstory: Status Skin: A tendência que promete dominar 2022

O destaque fica para as partes que gostamos em nosso rosto. Chega de olhar só para o que deseja esconder! O realce dos pontos positivos pode ser muito mais importante do que tentar acabar com aquilo que incomoda. Inclusive, essa etapa pode ajudar a enxergar a beleza, aumentando a autoestima e diminuindo o gasto com produtos desnecessários.

Para a nova geração, conhecida como Gen Z, principalmente impulsionada pelo audiovisual em destaque, como séries adolescentes, as imperfeições fazem parte da maquiagem. A pele perfeita não é escondida com uma quantidade considerável de produtos, mas sim integrada às pequenas partes que fazem parte do rosto e das mudanças hormonais. O destaque pode ficar com os olhos, usando a criatividade em maquiagens muito coloridas e autênticas.

Os famosos itens de massagem facial continuam em alta, como gua sha e roller. Porém, o passo mais importante é que uma pele saudável precisa de atenção e consistência.