Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @dojacat @amarinasena @mileycyrus
Reprodução/Instagram @dojacat @amarinasena @mileycyrus

Após dois anos sem Lollapalooza, o festival volta a acontecer em diversos países. No Brasil os shows acontecerão durante os dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos.

A line up do evento conta com artistas como Machine Gun Kelly, A$AP Rocky, Alok, além da diva pop Miley Cyrus, a rapper Doja Cat, e outros.

Listamos as mulheres e drag queens que irão se apresentar durante o festival, com um clipe de cada uma delas, para conhecê-las e entrar no ritmo de agitação do Lollapalooza Brasil 2022.

Barja

A DJ, produtora musical, compositora e cantora há mais de 10 anos, Thais Barja, foi semi finalista do programa "Ídolos" em 2008. A mineira já cantou soul, black music e rock e se adequou para cantar em suas trakcs. Ela tem parceiras com grandes artistas como: Alok, Gabe, Dazzo e outros.

MC Tha

Thais Daiane da Silva, mais conhecida como MC Tha, de 29 anos, está em atividade desde de 2014.  A cantora e compositora nascida na Cidade Tiradentes, periferia de São Paulo, tem como músicas mais conhecidas: "Rito de Passá". "Despedida", "Oceano" e "Valente".

Clarice Falcão

Além de cantora e compositora, Clarice Falcão também é atriz, humorista, roteirista e diretora. A artista foi indicada ao Grammy Latino, na categoria Artista Revelação, no ano de 2013.

Clarice é conhecida por seus participações nos vídeos do "Porta dos Fundos", e suas músicas: "De Todos os Loucos do Mundo", "Eu Me Lembro" e "Monomania".

Jup do Bairro

Jup Lourenço Mata Pires, de 29 anos, é ex companheira musical de Linn da Quebrada. A cantora recebeu os prêmios Multishow, e APCA como revelação do ano em 2020.

Marina Sena

A mineira iniciou sua carreira musical aos 18 anos, mas tornou-se conhecida após lanças seu álbum De Primeira (2021), com a música "Por Supuesto". Marina recebeu diversos prêmios no ano de 2021. No Prêmio Multishow ganhou nas três categorias em que estava concorrendo, também foi vencedora no WME Awards e o APCA.

Hyperanhas

A dupla é formada por Andressinha e Nath Fischer, surgiu em 2019, e desde então vem ganhando nome no mundo trap e funk. Entre seus sucessos estão "SP Nigth" em parceira com Tasha e Tracie com 257 milhões de visualizações "Gelo no Copo" com 28 milhões.

Gloria Groove

A famosa Lady Leste como também é conhecida, está se tornando cada vez mais famosa entre o público. Desde 2016 emplaca diversos sucessos, "Bumbum de Ouro", " A Queda", "Bonekinha", "Leilão", e tantas outras aclamadas por seus fãs.

Pabllo Vittar

A drag queen brasileira foi incluída pela revista Time na lista de Líderes da Próxima Geração, e a "drag queen mais popular do mundo", pela Forbes. Pabllo está em atividade desde 2015, e já realizou parcerias com Major Lazer, Anitta, Dilsinho e outros.

Marina

A cantora galesa, de 36 anos, que se apresentava anteriormente como Marina and the Diamonds, já se apresentou no Lollapalooza Brasil em 2016. A artista está de volta ao Brasil com a sua turnê “Ancient Dreams In A Modern Land Tour”.

Doja Cat

Amala Ratna Zandile Dlamini, mais conhecida como Doja Cat é um dos maiores nomes da música na atualidade. A rapper norte-americana é conhecida por suas músicas terem alto alcance em aplicativos de redes sociais, como o Tik Tok.



Alessia Cara

A cantora, instrumentista e compositora canadense, de 26 anos, está de passagem pelo festival com sua turnê "In The Meantime". Alessia totaliza três faixas com 1 bilhão de streams no Spotify.


Miley Cyrus

A cantora conhecida por seu papel como Hannah Montana/Miley Stewart na série da Disney "Hannah Montana", adotou um estilo musical completamente diferente ao final do seriado. Miley é uma das celebridades mais influentes da atualidade, já vendeu mais de 20 milhões de álbuns ao redor do mundo.


Kehlani

A cantora americana se tornou famosa por integrar o grupo Pollyfe, que teve fim em 2013. Kehlani lançou mixtapes nos anos de 2014 e 2015, onde foi indicada ao Grammy de Melhor Álbum Contemporâneo Urbano. Além destes, a cantora também tem dois álbuns, "SweetSexySavege", de 2017 e "It Was Good Until It Wasn't", de 2020.


Remi Rolf

A cantora californiana de 26 anos, Remi Francis Rolf, concorreu ao American Idol em 2014. Ela lançou seu primeiro EP em 2019, e em 2021 o seu primeiro álbum produzido em um estúdio "Juno".

Ashnikko

A rapper americana se destacou após seu single "Stupid", em parceira com "Yung Baby Tate", viralizou na rede social Tik Tok. Ashnikko, exalta o empoderamento, a quebra de padrões e de gênero em suas músicas. 

070 Shake

070 Shake é uma rapper e cantora americana. Em 2017 assinou com a  G.O.O.D. Music gravadora de Kanye West, e participou do álbum de Pusha T, presidente da gravadora. Ela lançou seu primeiro EP, "Glitter", em 2018, seguido por "Modus Viventi" em 2020 e "You Can't Kill Me Because I Don't Exist" em 2022.