Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Liga SP
Reprodução/Facebook Liga SP

Os desfiles das escolas de samba do grupo de Acesso I acontecem tradicionalmente no domingo da data oficial do carnaval, em fevereiro. O intitulado “Carnaval da Vida” acontece neste mês de abril, a folia foi adiada devido à pandemia de Covid-19.

Na quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, desfilam as oito escolas do grupo de Acesso I, a partir das 20h, no Sambódromo do Anhembi.

Confira os sambas enredo que as escolas levarão para a avenida neste ano:

Morro da Casa Verde

A agremiação abre a noite de desfiles com o enredo ‘Sob a Proteção de Oxála, Festa no Terreiro de Bambas para o Caçador, Curandeiro e Padroeiro’, exaltando os orixás Oxóssi, Obaluaê e Ogum.

Camisa Verde e Branco

A tradicional escola do bairro da Barra Funda trará o enredo ‘Rezadeiras- Na Fé do Trevo Eu Te Benzo! Na Fé do Trevo Eu te Curo!’, em uma homenagem à força espiritual das mulheres benzedeiras do Brasil.

Mocidade Unida da Mooca

‘Aruanda - O Eterno Retorno’ é o enredo da MUM, que retrata o céu onde vivem os orixás.

Independente

A escola de samba oriunda da torcida organizada do São Paulo levará à avenida o enredo ‘Brava Gente É Hora de Acordar’, que traz um grito de liberdade e um pedido de mudança ao país.

Estrela do Terceiro Milênio

Exaltando as mulheres, a agremiação do bairro do Grajaú, Zona Sul de São Paulo, tem o enredo ‘Ô Abre Alas Que Elas Vão Passar’.

X-9 Paulistana

A escola de cores verde, vermelha e branco leva ao Sambódromo do Anhembi o enredo ‘A Arapuca Tupi - A Reconquista de Uma Terra Sem Dono’, sobre a retomada das terras pelos índios.

Leandro de Itaquera

‘No Ecoar dos Tambores e no Feitiço da Leandro, de Dahomé as Terras da Encantaria: O Cortejo da Rainha Jeje e os Segredos de Xelegbtá’, é o enredo da agremiação da Zona Leste de São Paulo, contando a história do candomblé Jeje, que se originou na África e é conhecido pelo culto aos vudus.

Pérola Negra

Finalizando a noite de desfiles a escola traz uma imersão nas histórias dos rios e na relação espiritual da água doce com o ser humano, com o enredo ‘O Mergulho nos Rios Sagrados em Busca da Cura do Corpo e da Alma’.