Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Liga SP
Reprodução/Facebook Liga SP

Os desfiles das escolas de samba do grupo de Acesso II acontecem tradicionalmente na segunda-feira da data oficial do carnaval em fevereiro. Neste ano, a folia foi adiada para abril devido à pandemia de Covid-19.

No sábado (16), desfilam as 12 escolas do grupo de Acesso II, a partir das 20h, no Sambódromo do Anhembi.

Confira os sambas enredo que as escolas levarão para a avenida neste ano:

Brinco da Marquesa

A escola de samba que acabou de retornar ao Anhembi trará o enredo 'Estação Japão-Liberdade do Afro Ao Oriental', que fala sobre a miscigenação dos negros e asiáticos.

Camisa 12

A escola oriunda da torcida organizada do Corinthians contará os mistérios do oriente no enredo 'Um Conto Para Mil e Uma Noites'.

Uirapuru da Mooca

A escola branca, azul e amarela levará ao Sambódromo do Anhembi 'O Uirapuru Conta os Mistérios da Noite', dando vida aos malandros e boêmios.

Primeira da Cidade Líder

Misturando a África e o Nordeste, a escola da Zona Leste de São Paulo tem como enredo 'Da Mãe África Para o Nordeste Brasileiro, A Herança Cultural de Uma Raça'.

Unidos de Santa Bárbara

A Unidos de Santa Bárbara, do Itaim Paulista, em São Paulo, trará o astro rei como tema da folia, com 'O Sol Nascerá'.

Torcida Jovem

A torcida do time de futebol Santos também faz parte do carnaval paulista. Em 2022, levará ao Anhembi um dos bairros mais conhecidos da região central, 'Bela Vista, Berço Cultural Desse País'.

Nenê de Vila Matilde

Uma das escolas mais tradicionais de São Paulo, a Nenê fará uma reedição de seu desfile de 1997, onde alcançou a segunda colocação com o enredo 'Narciso Negro'.

Unidos do Peruche

Situada na Zona Norte de São Paulo, a agremiação que leva as cores do Brasil tem como tema a água, com um enredo nomeado 'Água... Divinas Bênçãos'.

Imperador do Ipiranga

Lutando pela união das nações, a escola da Zona Su, de São Paulo traz o enredo 'Imperador e Nações Unidas Semeando Amor Para Colher Felicidade'.

Amizade Zona Leste

A guerreira negra, esposa de Zumbi dos Palmares 'Dandara', é o enredo da escola que leva um trevo como símbolo.

Tradição Albertinense

Comemorando o aniversário de 30 anos do Sambódromo do Anhembi, a escola vem com o enredo 'A Passarela É de Vocês! 30 Anos de Anhembi, É Tradição, Podem Aplaudir!'

Dom Bosco de Itaquera

Com 'O Alimento da Alma é o Dom do Conhecimento', a agremiação comandada pelo Padre Rosalvino traz o conhecimento e a educação à passarela do samba.