Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

Os desfiles, que tradicionalmente aconteciam no final de fevereiro, foram remarcados para os dias 22, 23 e 24 de abril, por conta da pandemia da Covid-19.

Com o aumento da vacinação e diminuição do número de casos, a proposta prevê apresentação do passaporte da vacina, redução do número de integrantes em todas as agremiações, entre outras exigências para evitar a contaminação tanto nas escolas, quanto dos foliões.

No Rio, as famosas escolas como "Imperatriz", "Mangueira" e "Salgueiro" confirmaram presença, tendo o início de todos os desfiles previsto para às 22h.

Confira abaixo a ordem dos desfiles.

22 de abril (sexta-feira)

Imperatriz

Com as cores verde, branco e ouro, a Imperatriz Leopoldinense contará com Arthur Franco e Bruno Ribas como intérpretes. O desfile será uma homenagem ao Presidente Luiz Pacheco Drumond, com a participação da cantora Iza como rainha de bateria.

Mangueira

A Mangueira contará com Marquinho Art'Samba como intérprete do enredo "Angenor, José & Laurindo". Nas cores verde e rosa, a Comissão de Carnaval terá a presença de Wesley e Evelyn Bastos como mestre e rainha de bateria.

Salgueiro

Contando com o Djalma Sabiá como presidente de Honra, a escola nas cores vermelha e branco tem o enredo "Resistência". Salgueiro terá a presença de Viviane Araújo, rainha de bateria há mais de uma década.

São Clemente

A escola terá como o enredo "Minha vida é uma peça!", em homenagem ao ator e comediante Paulo Gustavo. Com as cores amarelo e preto, Caliquinho e Raphaela Gomes serão mestre e rainha de bateria.

Viradouro

Nas cores vermelho e branco, a Vigadouro prestará uma homenagem em memória ao presidente de honra José Carlos Monassa. "Não há tristeza que possa suportar tanta Alegria", terá a interpretação de Zé Paulo Sierra e Erika Januza como rainha de bateria.

Beija-Flor

"Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor" é o enredo deste ano, que será cantado na voz do Neguinho da Beija-Flor. Com Dudu Azevedo como diretor, a escola conta com Rodney e Plínio para mestre de bateria, e Raíssa de Oliveira como rainha.

Leia também: Confira os shows do Lollapalooza Brasil da edição de 2022

23 de abril (sábado)

Paraíso do Tuiuti

Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane
serão mestre e porta-bandeira da escola. Com Celsinho Mody e Carlos Júnior como intérprete, a escola conta também Marcão e Thay Magalhães na bateria.

Portela

Nas cores azul e branca, Portela contará com Gilsinho como intérprete e Bianca Monteiro como rainha de bateria. Além disso, o enredo terá o tema no "Igi Osè Baobá", sendo Nilo Sérgio o mestre de bateria.

Mocidade Independente

Tendo Dudu como o mestre de bateria, a escola apresentará um enredo de "Batuque ao Caçador". Nas cores verde e branca, Giovana Angélica desfilará como rainha da Mocidade.

Unidos da Tijuca

Os intérpretes serão Wantuir e Wictoria Tavares, que estarão na presença de Casagrande e Lexa como mestre e rainha de bateria.

Grande Rio

Nas cores vermelho, verde e branco, a Grande Rio conta com a interpretação de Evandro Malandro, Hélio Bejani e Beth Bejani na comissão de frente, além da atriz Paolla Oliveira como rainha de bateria.

Vila Isabel

Em homenagem ao seu presidente Martinho da Vila, a escola conta com o Tinga como intérprete. No desfile, estarão presentes o Macaco Branco, como mestre, e a atriz e apresentadora Sabrina Sato como rainha de bateria.