O Met Gala é o evento promovido para angariação de fundos para o benefício do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. A edição deste ano criou altas expectativas após a pandemia da Covid-19.
Algumas personalidades ganharam maior visibilidade com os looks escolhidos. A empresária Kim Kardashian surgiu com o vestido icônico usado por Marilyn Monroe durante o parabéns de aniversário ao presidente americano John F. Kennedy em 1962.
Muitas polêmicas rondaram o momento do vestido, que foi utilizado por Kim apenas no tapete vermelho e substituído por uma réplica para o resto do tempo no evento. Para se adequar ao tamanho, a influenciadora afirmou que precisou perder peso em pouco tempo, o que não foi aceito pelo debate da luta contra os transtornos alimentares.
Já a atriz Blake Lively, que sempre se empenha em suas escolhas para o Met Gala, transformou o vestido durante a sua entrada. Com uma inspiração da cidade de Nova Iorque, a cor rosa acobreada foi substituída por um azul claro em poucos minutos.
Além dela, muitos famosos agradaram o público com as roupas para o tema do baile, como Anitta, que optou por um vestido com detalhes de pérolas, e a cantora Lizzo, que usou um casaco que demorou 22 mil horas para ser finalizado.
Confira alguns looks:
REDES SOCIAIS