Notícias

Procura por técnicos de eletrodomésticos aumenta na quarentena

Geladeiras, máquinas de lavar e celulares estão entre os itens que mais quebram no período de isolamento social; aumento da quantidade de usos é um dos motivos


07/07/2020 15h48

Com as pessoas em casa por conta das medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19, o uso de equipamentos domésticos aumentou. Uma das consequências disso é o crescimento do trabalho para as empresas que consertam os utensílios.

Um levantamento realizado por uma plataforma que faz agendamentos de serviço mostra que os pedidos cresceram 172% no mês de junho em comparação ao mesmo mês em 2019. "A população em geral está querendo economizar, e muitas vezes consertar é muito mais barato que comprar um novo", esclarece Eduardo H'Otelier, um dos responsáveis pela pesquisa.

As geladeiras lideram a lista de itens que mais quebram durante a pandemia, muito por conta do aumento no estoque de comidas. Máquinas de lavar, celulares e secadoras de louça também encabeçam a lista.

A oficina de eletrodomésticos de Alexandre de Souza, por exemplo, viu um crescimento em torno de 70% e 80%, como contou em entrevista ao Jornal da Tarde. O momento fez com que o técnico desenvolvesse novos métodos: um deles é o atendimento por videochamada. "De 10 pedidos que chegam, de 1 a 2 pedidos a gente consegue resolver por videochamada com o cliente, orientando ele", explica.

Confira a reportagem:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)