Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Os testes da Coronavac, a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19, iniciam sua terceira fase em 20 de julho no Brasil. A vacina é uma das mais promissoras em todo o mundo e demonstrou segurança durante a segunda fase: 90% dos chineses que já foram testados desenvolveram a proteção.

9 mil profissionais da área da saúde que trabalham com pacientes do novo coronavírus serão recrutados pelo Instituto Butantan e testados de forma voluntária. Entre outros pré-requisitos para os voluntários são: ter mais de 18 anos, não estar gestante, não ter infecção prévia, não participar de outros estudos e não ter doenças ou alterações que impeçam a vacinaçãos. Os testes serão realizados em 12 centros de pesquisa espalhados pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e na capital do país, Brasília.

Outra vacina, a da Universidade Oxford, na Inglaterra, já está na terceira fase e os voluntários que receberam a dose estão em monitoramento. Entre eles, há uma brasileira: a fonoaudiologa Giovana Bulgaron. Ela trabalha em um hospital na cidade de Londres há um ano e meio e iniciou os testes da vacina no dia 9 de junho. Em entrevista ao Jornal da Tarde, ela comentou a experiência: "Agora eu tenho a noção de que estou contribuindo para algo muito grande e algo muito sério".

A mesma vacina da Oxford começou a ser testada no Brasil há 2 semanas. Em parceria com a universidade britância, a Unifesp recrutou mil voluntários em São Paulo para aplicação da vacina intramuscular. Os pacientes são acompanhados diariamente para a conferência de sinais, sintomas e aferição da temperatura.

Assista à reportagem: