Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A TV Cultura estreia nesta quarta-feira (29/1), às 23h45, o programa Retratos da Cidadania, que apresenta os diversos serviços oferecidos pelo Ministério Público de São Paulo, mediado por Gianpaolo Smanio, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo. “A série Retratos da Cidadania nos dá a oportunidade de prestar contas da nossa atuação em favor da sociedade. Para o Ministério Público, mais do que norma constitucional, transparência é um valor”, explica Smanio.

O primeiro episódio aborda o tema Mediação Para Idosos em Situação de Risco e conta com a presença dos promotores responsáveis pelo projeto, respectivamente, Airton Alves e Mônica Lodder. Em entrevista, Smanio e seus convidados apresentam o trabalho que tem retirado idosos da situação de risco e levado à transformação dos vínculos familiares e o melhor acolhimento desses indivíduos junto à família, evitando a internação em entidades de longa permanência.

Em uma série de 10 episódios que tratam de assuntos diferentes, Retratos da Cidadania revela as ações do Ministério Público de São Paulo para minimizar os efeitos da violência, da negligência e da violação de direitos em seus vários aspectos, e a união da sociedade e do Poder Público na conquista de direitos básicos garantidos pela constituição.

Retratos da Cidadania vai ao ar às quartas-feiras, às 23h45, na TV Cultura.