Notícias

Capitão da PM do Rio é principal alvo da Operação Porto Firme

Polícia Civil e Ministério Público do estado operam contra milicianos. Cinco pessoas foram presas até o início desta manhã


09/07/2020 14h04

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro realizaram nesta quinta (9) uma operação contra milicianos. O principal alvo é um capitão da pm do Rio.

Segundo a Polícia Civil, a milícia expulsou os traficantes da Zona Oeste carioca e assumiu o tráfico de drogas no local. Aproximadamente duzentos policias, promotores e agentes cumpriram dezesseis mandados de prisão e cinquenta de busca e apreensão na operação Porto Firme.

Entre as cinco pessoas presas até o início desta manhã, está o cabo da polícia militar Fernando Mendes Alves, conhecido como "Biro". Fernando é acusado de ser o segundo da hierarquia de uma milícia responsável pelo tráfico nos bairros de Jacarepaguá, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Um dos principais alvos da operação ainda não foi localizado. O capitão da PM Leonardo Magalhães é apontado como o principal chefe da organização criminosa. Os investigados são acusados de agiotagem, formação de milicia armada e tráfico de armas e drogas, homicído, grilagem e corrupção.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)