Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O jogador Michel Saraiva

A Superliga de Vôlei é repleta de histórias surpreendentes, como a de Michel Saraiva, jogador do Vôlei Renata, de Campinas.

Atleta desde os 16 anos, Michel Saraiva chegou a integrar a Seleção Carioca Juvenil. Desde então, passou por clubes de diversos estados, como Minas Gerais e São Paulo.

Afastou-se do esporte quando o clube paulista do qual fazia parte quebrou. “Eu tinha estipulado para mim que até certa idade, se eu não tivesse vingado no vôlei, eu pararia”, conta. O carioca trabalhava como vendedor em um shopping no Paraná e ajudava a avó quando recebeu convite de um time amador, o Copel Telecom Maringá Vôlei, e participou da Superliga pela primeira vez.

Atualmente, o profissional atua pelo time Vôlei Renata, de Campinas. “Aos poucos eu tenho conseguido me firmar no cenário brasileiro e mundial. A ficha, às vezes, não cai”, comenta Michel.

Confira uma entrevista concedida por Michel Saraiva ao Cartão Verde, da TV Cultura.


A TV Cultura transmite ao vivo pela televisão e pela internet os jogos masculinos e femininos da Superliga de Vôlei 2019.