Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Apesar da autorização da Prefeitura de São Paulo, grandes redes de academias ainda não sabem em que dia voltarão a funcionar na cidade. Esse é o caso da SmartFit, Selfit e Competition. As academias esperam pela publicação do decreto de funcionamento, que deve ocorrer ainda neste fim de semana, para definir a reabertura.

Quando elas reabrem na cidade? A SmartFit vai esperar pelo decreto, mas informou que espera reabrir na terça-feira. A Selfit volta no dia 20. A Competition não deu uma data de retorno ainda.

“Reabriremos somente quando houver liberação da prefeitura e estivermos plenamente preparados para a nova fase”, disse Caio Correia, gerente de experiência do cliente da Competition Academia.

As aulas online continuam? Na Competition, sim. “Mesmo após a nossa reabertura, continuaremos oferecendo opções de treinos online, pois entendemos que nem todas as pessoas se sentirão seguras para voltar ou já se adaptaram muito bem a essa nova realidade”, afirma Caio.

Qual a expectativa de retorno de alunos? Uma pesquisa feita pela Competition mostrou que 50% dos alunos responderam que pretendem voltar a treinar na academia assim que ela for reaberta. Outros 25% disseram que voltarão ainda dentro do primeiro mês de funcionamento.

Como vai ser o funcionamento? As academias poderão funcionar seis horas por dia, com 30% da capacidade. Os alunos precisarão fazer agendamento e os treinos serão individuais, com uso obrigatório de máscara.

Quais as dúvidas? O setor não sabe ainda se as aulas em grupo poderão voltar já na segunda-feira. Também há a previsão de restrição para uso dos vestiários. “Sabemos que, não apenas as restrições com relação ao vestiário, mas este novo cenário com um todo, trará mudanças de comportamento para todos. Mas acreditamos que conseguiremos, juntos, nos adaptar rapidamente a essa nova realidade”, afirma Caio.

Como vai ser a retomada?

  • Medição da temperatura na entrada
  • Fechamento de 2 a 3 vezes por dia para desinfecção geral do ambiente
  • Limpador de sapatos na entrada
  • Distanciamento de 1,5m entre as pessoas
  • Utilização de 50% dos aparelhos de cárdio
  • Bebedouro poderá ser usado apenas para água
  • Renovação mecânica do ar quando janela não puder ser aberta