Notícias

TV Cultura faz mudanças na programação em decorrência do coronavírus

Os estúdios da emissora estão paralisados e nova grade será lançada na próxima semana


19/03/2020 18h50

Por conta da prevenção ao novo coronavírus, a programação e a rotina da TV Cultura sofreram alterações nesta semana.

As gravações dos programas Café Filosófico, Metrópolis, Papo de Mãe, Persona em Foco, #Provoca, Quintal da Cultura e Sr. Brasil foram suspensas temporariamente para evitar contato entre os profissionais e convidados, e assim, diminuir o risco de possível contaminação do vírus. Os programas seguirão na grade, com exibição de inéditos e reprises.

O Roda Viva sofrerá alterações e alguns convidados participarão à distância, através de videoconferência, como foi feito na entrevista com Ciro Gomes, da última segunda-feira (16). Por conta de sintomas de gripe, o ex-ministro respondeu às perguntas dos jornalistas de uma sala isolada, de hotel de São Paulo.

Já a Rádio Cultura Brasil passará a retransmitir a programação da Cultura FM de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

O Jornal da Cultura Primeira Edição, o Jornal da Cultura e o Opinião Nacional serão exibidos nos mesmos horários e a cobertura jornalística estará focada no coronavírus, trazendo as últimas notícias sobre a pandemia, e conversando com especialistas e autoridades públicas.

Nesta quinta-feira (19), o editor-chefe Aldo Quiroga apresentou o JC1 diretamente de casa. O jornalista retornou recentemente de uma viagem a trabalho ao Chile e está em quarentena. Mesmo sem apresentar sintomas, Quiroga está seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o coronavírus.

Na próxima semana, a emissora lançará uma grande especial voltada ao entretenimento para os telespectadores que estão em quarentena por causa do novo coronavírus.

As eventuais alterações na programação podem ser conferidas no aqui.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)