Notícias

Poupatempo e Detran passam a entregar documentos gratuitamente pelos Correios

A partir da próxima segunda-feira (20), serão entregues 195 mil documentos pelo correio em São Paulo, a fim de evitar deslocamentos, aglomerações e permitir o isolamento social


15/07/2020 15h27

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Poupatempo e do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), passará a entregar documentos pelos Correios gratuitamente aos paulistanos, a fim de evitar deslocamentos, aglomerações e permitir o isolamento social. A medida foi anunciada durante coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (15).

Dentre os documentos que serão entregues estão: RG (Carteira de Identidade) e a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A partir da próxima segunda-feira (20), o Poupatempo entregará 195 mil documentos, sendo 135 mil identidades e 65 mil carteiras de habilitação.

Desde o dia 1° de julho, o Detran passou a distribui Certificados de Registro de Veículos (CRVs) e documentos de transferência do automóvel, por meio do sistema 'drive-thru', pelo qual o motorista retira o documento sem sair do carro. O agendamento para a retirada pode ser feito pelo portal oficial do Detran.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)