Arte e Cultura

#Provoca Em Casa: "Cloroquina é uma bobagem", diz Drauzio Varella sobre posicionamento do governo Bolsonaro diante da Covid-19

Marcelo Tas recebeu o médico cancerologista no #Provoca Em Casa da última terça-feira (14)


15/07/2020 18h00

O médico cancerologista Drauzio Varella foi o convidado do #Provoca Em Casa da última terça-feira (14). Quando perguntado o que diria a Jair Bolsonaro caso ele estivesse na sua frente, Drauzio comentou as medidas tomadas pelo presidente diante da pandemia da Covid-19: "Ele fez tudo ao contrário do que deveria fazer [...] Nós não temos remédio, cloroquina é uma bobagem, nós não temos vacina", declarou.

Drauzio Varella pontuou que o fato de o presidente se colocar contra as principais diretrizes de proteção, recomendadas por cientistas e especialistas, demonstra irresponsabilidade e pode provocar um efeito negativo. "O que a gente sabe é que para diminuir o número de mortos você tem de isolar as pessoas, afastar umas das outras, usar máscara e lavar as mão. Aí você pega uma pessoa que dirige um país e que vai contra essas medidas, na verdade, muita gente vai se expor e uma porcentagem dessas pessoas que se expõem vão morrer. Não existe nada mais irresponsável do que isso", completou.

Assista ao trecho:

Ainda, o médico, que tem como grande marco em sua carreira o trabalho de promoção da saúde da população carcerária, comentou a decisão que desobriga o uso de máscaras em presídios, validada no dia 6 deste mês: "Essas medidas são tomadas por gente ignorantes [...] Tem funcionários na cadeira, gente que entra, que sai. Você acha que o vírus vai ficar lá dentro?".

Com apresentação de Marcelo Tas, o #Provoca Em Casa vai ao ar às 22h15, logo após o Jornal da Cultura, na TV Cultura, site e redes sociais da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista à íntegra da entrevista com Drauzio Varella:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)