Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

O médico cancerologista Drauzio Varella foi o convidado do #Provoca Em Casa da última terça-feira (14). Quando perguntado o que diria a Jair Bolsonaro caso ele estivesse na sua frente, Drauzio comentou as medidas tomadas pelo presidente diante da pandemia da Covid-19: "Ele fez tudo ao contrário do que deveria fazer [...] Nós não temos remédio, cloroquina é uma bobagem, nós não temos vacina", declarou.

Drauzio Varella pontuou que o fato de o presidente se colocar contra as principais diretrizes de proteção, recomendadas por cientistas e especialistas, demonstra irresponsabilidade e pode provocar um efeito negativo. "O que a gente sabe é que para diminuir o número de mortos você tem de isolar as pessoas, afastar umas das outras, usar máscara e lavar as mão. Aí você pega uma pessoa que dirige um país e que vai contra essas medidas, na verdade, muita gente vai se expor e uma porcentagem dessas pessoas que se expõem vão morrer. Não existe nada mais irresponsável do que isso", completou.

Assista ao trecho:

Ainda, o médico, que tem como grande marco em sua carreira o trabalho de promoção da saúde da população carcerária, comentou a decisão que desobriga o uso de máscaras em presídios, validada no dia 6 deste mês: "Essas medidas são tomadas por gente ignorantes [...] Tem funcionários na cadeira, gente que entra, que sai. Você acha que o vírus vai ficar lá dentro?".

Com apresentação de Marcelo Tas, o #Provoca Em Casa vai ao ar às 22h15, logo após o Jornal da Cultura, na TV Cultura, site e redes sociais da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista à íntegra da entrevista com Drauzio Varella: