Notícias

Morre, aos 75 anos, a fotógrafa Vania Toledo

Conhecida por ser pioneira em registrar a noite paulistana, trabalhou em grandes veículos e mostrou ousadia ao retratar nus masculinos e femininos. Segundo a irmã, ela estava internada e teve complicações devido a uma infecção urinária


16/07/2020 10h51

A fotógrafa mineira Vania Toledo morreu nesta quinta-feira (16), aos 75 anos. Ela estava internada na Santa Casa de São Paulo, quando teve complicações devido a uma infecção urinária, que levou à septicemia e arritmia cardíaca. A informação foi divulgada pela irmã, Maria Goretti.

Em seu perfil no Facebook, o filho da fotógrafa, Juliano Toledo, publicou uma mensagem dedicada à mãe. “E com muita dor, mas muita dor que venho comunicar o falecimento da minha mãezinha querida assim que souber detalhes do velório e da cerimônia de cremação eu posto aqui. Voaaa mamãe! Te amo infinito!!!”, escreveu.

Vania nasceu em Paracatu, Minas Gerais, em 1945 e começou a fotografar de forma amadora, após ter se mudado para São Paulo para estudar Ciências Sociais na Universidade de São Paulo. Conhecida por ser pioneira em registrar a noite da cidade paulista, a fotógrafa ganhou notoriedade e trabalhou em grandes veículos, como a Editora Abril, Vogue, Interview, IstoÉ, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, Time e Life. Vania ainda produziu capas de livros, discos e calendários, e mostrou ousadia ao retratar nus masculinos e femininos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)