Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Foi aberta na última segunda-feira (13) a página de inscrições para os testes com a Coronavac, a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O site já recebeu 600 mil acessos.

A vacina, que está na 3ª fase de testes, vai ser aplicada em 9 mil profissionais de saúde brasileiros, que trabalhem diretamente com pacientes da Covid-19 e que não tenham sido contagiados pela doença. Metade deles vai receber duas doses da vacina e a outra metade, uma substância chamada placebo. Os voluntários serão acompanhados por 12 meses e devem passar por 8 visitar presenciais para coleta de exames e análise de possíveis efeitos colaterais ou respostas do sistema imunológico.

O Instituto Butantan instituiu 12 centros de testagem no país, 7 deles em São Paulo. Na capital paulista, os testes vão ser conduzidos pelo Hospital das Clínicas, Emílio Ribas e Albert Einstein e em Campinas pelo Hospital da Unicamp.

Assista à reportagem do Jornal da Tarde: