Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Um projeto do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), alia tecnologia às clássicas histórias infantis. O podcast gratuito 'Deixa Que Eu Conto' já conta com mais de 60 episódios, com meia hora de duração cada. O conteúdo é voltado para crianças de até 8 anos de idade. O projeto aborda desde histórias clássicas, como 'João e o Pé de Feijão', até a cultura amazônica.

O chefe de Educação do Unicef, Ítalo Dutra, explica o objetivo da iniciativa: "A gente decidiu construir essa iniciativa para levar para as famílias e as crianças contação de histórias, jogos, brincadeiras, de uma forma a que essas famílias possam manter o vínculo das suas crianças com a aprendizagem".

O podcast está disponível na página do Unicef no YouTube e no Spotify.