Notícias

Reabertura econômica: Piracicaba volta para a fase vermelha do Plano São Paulo

A regressão de fase foi justificada pelo aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI, que chegou a 84,6%. Outras quatro regiões do estado também estão na fase vermelha


17/07/2020 13h53

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a região de Piracicaba foi reclassificada no Plano São Paulo: na sétima atualização do mapa da reabertura econômica paulista, o município do interior do estado passou da fase 2 laranja para a fase 1 vermelha.

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), Doria explicou que a mudança de fase para uma menos restritiva acontece a cada duas semanas em datas pré-determinadas. Já a regressão de fase para uma mais rigorosa pode acontecer a qualquer momento e, no caso de Piracicaba, é justificada pelo aumento na taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que chegou a 84,6%. Outras quatro regiões do estado também estão na fase vermelha: Campinas, Franca, Ribeirão Preto e Araçatuba.

"O Plano São Paulo prevê regressões em regiões onde a pandemia tenha se intensificado, o que acontece com Piracicaba. É muito importante que as autoridades locais, ou seja, prefeitos e secretários de Saúde, bem como a opinião pública dessas regiões compreendam que essas medidas do Plano São Paulo são para protegê-las, para proteger a vida e a saúde dessas pessoas", explicou o governador.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)