Notícias

Pastor Milton Ribeiro assume o cargo de ministro da Educação

No discurso de posse, o novo ministro prometeu diálogo com universidades, instituições e entidades do setor e alegou que pretende manter o caráter laico da educação, sem interferências religiosas no MEC


17/07/2020 15h52

O pastor Milton Ribeiro tomou posse como o quarto ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Por estar com Covid-19, o presidente da República acompanhou por videoconferência a breve cerimônia, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta sexta-feira (17).

Em seu discurso, o novo ministro prometeu diálogo com universidades, instituições e entidades do setor. "Queremos abrir um grande diálogo para os acadêmicos e educadores, que, como eu, estão entristecidos com o que vem acontecendo com a educação no nosso país", afirmou Ribeiro.

Pastor da Igreja Presbiteriana, o ministro também alegou que quer manter o caráter laico da educação, sem interferências religiosas no MEC. Doutor pela Faculdade de Educação da Universidade de de São Paulo (USP), Ribeiro não tem experiência em gestão pública e, antes de assumir a pasta, defendeu educar crianças pela dor, afirmação que foi negada durante sua posse.

"Jamais falei em violência física em educação escolar e nunca defenderei tal prática, que faz parte de um passado que não queremos de volta." Em seguida, o ministro afirmou que os professores perderam a autoridade dentro da sala de aula, devido à implementação de "políticas e filosofias educacionais equivocadas".


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)