Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Após quatro meses de quarentena, uma professora da rede pública do Rio de Janeiro encontrou uma forma criativa de amenizar a saudade dos alunos. Com o chamado "kit abraço", Maura Silva conseguiu garantir o contato físico com as crianças, mesmo em meio à pandemia.

Com a autorização dos pais ou responsáveis, a professora fez visitas a todos os seus 44 alunos do 3° ano do ensino fundamental e distribuiu abraços de forma segura. Tanto a professora quanto os alunos usaram máscaras de proteção no rosto, luvas e capas de plástico.

"Então, eu tive a ideia de uma segurança pra mim e pra eles, e fui comprar as capas, fazer as máscaras, comprar luvas, materiais individualizados, todos higienizados, e ir à casa de um por um, com a conscientização dos pais, e pedi que não fosse dentro da casa, fosse do lado de fora, sem aglomeração, sem ninguém próximo. Só coloquei a capa neles e trocava a capa a cada criança que eu chegava, e dava esse abraço... esse abraço assim... aquela necessidade de mostrar pra eles que vai acabar, vai passar", comentou Maura.

A professora ainda distribuiu saquinhos de doces nas visitas e foi acompanhada por um carro de som, que tocava músicas conhecidas pelas crianças. "Essa atitude dela foi bem impactante pra gente. A gente não esperava tanto amor", disse Eloá Amorim, mãe de um dos alunos.

Assista à matéria do Jornal da Tarde: