Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Deve ser iniciada nesta terça-feira (21), a testagem da Coronavac, a vacina contra o novo coronavírus, em voluntários brasileiros. Funcionários do Hospital das Clínicas, em São Paulo, que trabalhem diretamente no atendimento de pacientes com Covid-19 receberão as primeiras doses.

Outras doses devem se levadas aos demais estados (Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro) e ao Distrito Federal, onde os testes serão realizados. Ao todo, 9 mil pessoas, entre mais de 1 milhão de inscritos, foram selecionadas para a terceira fase de testes da vacina, que é desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac.


As doses chegaram à São Paulo na madrugada desta segunda-feira (20), por volta das 04h20 da manhã, no aeroporto de Cumbica.

A vacina é considerada uma das mais avançadas contra a Covid-19. Caso sejam comprovadas sua eficácia e segurança, a expectativa é que as doses estejam disponíveis para distribuição no Brasil a partir do primeiro semestre de 2021. A capacidade de produção do Instituto Butanta é de 100 milhões de doses, quase metade da população brasileira.