O isolamento social, com a rotina de trabalho em casa, aulas online dos filhos e atividades domésticas, fez com que alguns relacionamentos acabassem.
Um exemplo é o caso da dona de casa Even Rosante, cujo casamento não suportou a quarentena. "Na semana em que tivemos problema, em São Paulo, com o rodízio, ele saiu pela porta da frente e nunca mais voltou", conta sobre a separação do então marido.
Ficar em casa confinada com o namorado durante a pandemia também colocou um fim na relação de 4 anos de Ariana Scucuglia. "Quando você está fechado dentro de casa por 3, 4 meses, a sua paciência dá uma encurtada porque você não tem mais que ficar tolerando certos tipos de coisa", diz a empresária sobre o assunto.
Para a psicóloga Marilene Kehdi, as relações que foram abaladas durante a quarentena já apresentavam problemas anteriores. De acordo com ela, o excesso de convivência pode ter aumentado ainda mais atritos e desarmonias já existentes.
Contudo, nem todos os relacionamentos sofreram com a quarentena. Para muitas pessoas, o confinamento aproximou ainda mais os casais. "Esse maior tempo juntos foi muito saudável para todo o núcleo familiar. Houve uma maior união entre todos e a relação do casal ficou até mais saudável", disse a psicóloga.
Assista à reportagem:
REDES SOCIAIS