Notícias

Sedentarismo infantil: crianças praticam menos exercícios físicos durante a quarentena

A reabertura dos espaços ao ar livre trouxe uma oportunidade de as crianças poderem voltar a se exercitar. Com os pequenos confinados há quatro meses, os pais estavam enfrentando dificuldade em controlar o uso excessivo dos aparelhos eletrônicos


23/07/2020 14h38

Devido à pandemia do novo coronavírus, espaços ao ar livre que crianças usavam para praticar esportes ficaram fechados e os pequenos passaram a praticar atividades internas, que não exigem tanto esforço físico, e a ficar com os olhos grudados no celular. Agora, com a reabertura desses espaços e o afrouxamento do isolamento social, os pais se sentem mais aliviados pelos filhos poderem voltar a se exercitar.

"A gente sabe que a criança depende da atividade física, do trabalho do peso do próprio corpo dela, desse trabalho de força, para desenvolver ossos e músculos saudáveis, e ganhar mobilidade e coordenação motora. Um período sem essas ativações adequadas, ele pode ter sim um impacto mais pra frente", explicou Silva Vertematti, cardiologista infantil.

A doutora lembrou que o exercício também melhora a sensação de bem estar das crianças. A recomendação é de que, até em pequenos espaços, as crianças sejam estimuladas a fazer até 60 minutos de atividades moderadas por dia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)