Notícias

Mercado imobiliário busca renegociar contratos para melhorar cenário durante pandemia

Tanto imóveis residenciais, quanto comerciais tiveram seus contratos alterados em negociações entre proprietário e inquilino


27/07/2020 16h08

O mercado imobiliário é um dos mais impactados pela pandemia do coronavírus. Renegociar os contratos tem sido uma alternativa prática para chegar a um cenário positivo tanto para proprietários como para inquilinos.

De acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo, quase metade dos contratos de locação das imobiliárias foram renegociados, tanto para imóveis residenciais quanto comerciais.

Um dos exemplos dessa adaptação ocorreu na empresa de José Ósse, gerente de comunicação de uma imobiliária completamente digital. A empresa criou ferramentas no site para que proprietário e inquilino possam negociar.

“O que a gente fez foi criar mecanismos dentro da plataforma pra facilitar o contato entre eles e a negociação. A solução mais eficaz era colocar os dois em contato pra que eles chegassem a um denominador comum que fosse interessante pra ambos”, afirma José.

A advogada Beatriz Brosolla de Vasconcellos conseguiu a renegociação depois de ter o salário reduzido em 25%. “Com o proprietário, em principio, ele me deu os dois primeiros meses, depois eu vi que meu salário não ia voltar ao normal e ele me deu mais um mês de desconto. Outros custos eu também tive que rever dentro da minha casa além do aluguel. Se eu não tivesse isso, ia fazer uma mega diferença”, diz a advogada que, com o reajuste da renegociação com o proprietário, pôde organizar melhor as finanças.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)