Notícias

Doenças do coração aumentam 32% durante a pandemia do novo coronavírus

A síndrome do coração partido, considerada rara em todo o mundo, já atingiu 8% dos pacientes idosos em dois hospitais nos Estados Unidos


28/07/2020 16h52

Os casos de doenças cardiovasculares aumentaram 32% durante a pandemia do novo coronavírus. É o caso da síndrome do coração partido, ou cardiomiopatia por estresse, um problema físico que atinge frequentemente pessoas de 65 a 70 anos, e mulheres durante o período da menopausa.

A doença tem sintomas parecidos a de um infarto, como a dor no peito, a falta de ar e o cansaço, e pode ser ocasionada por algum problema físico, como uma fratura ou uma cirurgia, ou até mesmo por fatores emocionais, como o estresse, a angústia, a depressão e a insônia.

Segundo um estudo realizado por médicos de Ohio, nos Estados Unidos, 8% dos pacientes com a média de idade de 67 anos que apresentaram sintomas cardíacos em dois hospitais americanos, foram diagnosticados com a cardiomiopatia por estresse.

O Brasil ainda não tem números oficiais da síndrome, que é considerada rara em todo o mundo. A Sociedade Brasileira de Cardiologia está realizando um estudo e reunindo dados de mais de 400 pacientes com problemas cardíacos, para formar um registro nacional da doença.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)