Esporte

Após contratação do goleiro Bruno, técnica do time feminino do Rio Branco-AC anuncia desligamento

Rose Costa disse entender os motivos do clube, mas disse que sua história e crenças como mulher e profissional a impedem de permanecer na equipe acreana


28/07/2020 16h59

A então técnica da equipe feminina do Rio Branco do Acre, Rose Costa, contratada no início do ano para comandar a equipe após três anos fora dos gramados, anunciou seu desligamento do clube após o anúncio da contratação do goleiro Bruno.

A treinadora publicou um texto em seu Facebook em que disse entender o momento da equipe, que passa por problemas financeiros, assim como a grande maioria dos clubes do futebol acreano, mas que sua "história e crenças como mulher e profissional a impedem de permanecer no Rio Branco".

"No esporte de rendimento, atletas são figuras públicas e socializam e influenciam comportamentos. Meu humilde entendimento é que essa oportunidade dada ao goleiro Bruno legitima a ineficiência das leis em nosso país, socializa ainda mais a impunidade aos feminicidas e, por fim, macula a imagem de nossa equipe, pois o crime orquestrado por ele é reconhecidamente hediondo, e isso não deve ser personificado na função de atleta de rendimento do nosso clube, que tem uma história linda na construção de grandes atletas que são espelhos para toda a nossa juventude e sociedade", disse a técnica.

Consequências

A saída de Rose Costa do comando da equipe feminina do Rio Branco-AC não é a única consequência da contratação do goleiro Bruno. Na última segunda-feira (27), o dono da rede de supermercados Adem Araújo, único patrocinador da equipe acreana, rompeu o acordo que tinha com o clube, também pela repercussão negativa. A parceria existia desde 2006.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)