Notícias

Bolsonaro diz que está com 'um pouco de infecção', mas não relaciona com a Covid-19

Em live, o presidente ainda brincou ao dizer que está com "mofo no pulmão", depois de 20 dias de isolamento por causa da coronavírus


31/07/2020 09h58

Na noite desta quinta-feira (30) o presidente Jair Bolsonaro disse, em transmissão feita por uma rede social, que após sentir uma fraqueza na quarta-feira (29) realizou exames de sangue. De acordo com Bolsonaro, o teste detectou uma infecção, que não foi especificada. O presidente ainda brincou dizendo que depois de 20 dias de quarentena em casa pegou “mofo no pulmão”.

"Acabei de fazer um exame de sangue, né, tava com um pouco de fraqueza ontem. Acharam um pouco de infecção também. Tô agora no antibiótico, deve ser... Depois de 20 dias aí dentro de casa a gente pega outros problemas, né? Peguei mofo aí, mofo no pulmão, talvez, deve ser”, disse Bolsonaro na live. O presidente, que não fez qualquer menção a Covid-19, segue acompanhado de sua equipe médica, que não afirmam se a infecção tem ligação com o coronavírus.

De acordo com a agenda oficial do Palácio do Planalto, Jair decidiu manter os compromissos desta sexta-feira (31) na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul. "Amanhã, barra pesada, porque a temperatura lá em Bagé tá zero grau", disse o presidente durante a live. Em Bagé, Bolsonaro deve visitar uma escola cívico-militar, um regimento da cavalaria e condomínios residenciais, voltando à Brasília no final da tarde.

Jair foi diagnosticado com Covid-19 no início do mês de julho e, desde então, o presidente estava trabalhando por vídeo conferência do Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República.

No último sábado (25) Bolsonaro anunciou que testou negativo para a doença. E desde então, já fez aparições em público, causando aglomerações e sem o uso da máscara de proteção.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)