Notícias

Jovem vai comprar um relógio e é agredido por policiais que o acusaram de furto

Caso viralizou nas redes sociais e os agressores não foram identificados pela polícia


07/08/2020 18h50

Matheus Fernandes, 18, foi abordado por dois homens no Ilha Plaza Shopping, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Ele estava saindo de uma loja onde foi trocar um relógio que havia comprado de presente para seu pai, quando foi rendido e acusado de furto. 

Em vídeo registrado e postado nas redes sociais pelo primo da vítima, Matheus está jogado no chão, imobilizado por um dos agressores. O jovem grita e mostra o relógio, tentando justificar sua inocência. Algumas pessoas que estavam no centro comercial se aproximam e falam para os seguranças se afastarem dele. 

"Quando eu estava na loja, percebi que estavam me olhando, tiraram foto minha. Eles me abordaram dentro da loja, na fila", diz Matheus. Os dois homens ainda levaram o cartão de crédito do garoto, que é motorista de aplicativo e usa o cartão para trabalhar. "Agora não vou nem poder receber, porque para colocar outra conta, precisa passar por análise", relata.

No vídeo, mostra as pessoas que estavam no locam gritavam:"Tira ele daí!", "Vocês são covardes!". Os seguranças do shopping chegam e pedem para os homens saírem. Aos poucos, eles vão se afastando do garoto e saem. "O segurança do shopping ligou mais para as pessoas que estavam filmando do que para mim, que estava ali imobilizado no chão", conta Matheus. 

O jovem agredido chegou a prestar Boletim de Ocorrência e disse que até o momento, ninguém entrou em contato com ele ou se manifestou pelo ocorrido. Os agressores ainda não foram identificados pela polícia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)