Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O número de reclamações entre vizinhos em condomínios triplicou durante o período de quarentena, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Imóveis.

O principal motivo dos conflitos é o barulho. Como muita gente aproveitou o momento para terminar obras inacabadas, martelos, furadeiras e marretas se tornaram os vilões. Contudo, o desrespeito às medidas de proteção da pandemia, com moradores sem máscara ou aglomerados, também se tornou a causa de problemas.

A conciliação pode ser um caminho para que as brigas entre vizinhos não se agravem e se tornem questões judiciais. É o que explica Marcelo Borges, diretor da ABADI: "Se o síndico tiver em baixo do braço instrumentos como o regulamento interno, a convenção do condomínio e técnicas de mediação, ele poderá trilhar caminhos profícuos para evitar a judicialização".

Assista à reportagem do Jornal da Tarde: