Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CEFEP/Reprodução
CEFEP/Reprodução

Morreu na manhã deste sábado (8), Dom Pedro Casaldáliga Plá, vítima de embolia pulmonar. O Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) e Missionário Claretiano estava na unidade de terapia intensiva (UTI) da Santa Casa de Batatais, no interior de São Paulo. Ele realizou o exame para detectar se havia contraído a Covid-19, mas o resultado foi negativo.

Nascido na Espanha, em 1928, Dom Pedro Casaldáliga foi consagrado bispo no ano de 1971, momento em que lançou a Carta Pastoral por uma Igreja da Amazônia e se consagrou como porta-voz de índios e trabalhadores agrários. A partir disso, ele foi considerado como “padre do povo”.

Casaldáliga também foi um dos responsáveis pela criação do Conselho Indigenista Missionário, na década de 1970. Ademais, também atuou contra casos de trabalho escravo e em defesa da floresta amazônica.