Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Jornal da Tarde
Reprodução/Jornal da Tarde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu nesta segunda (10) um alerta sobre a transmissão no novo coronavírus no Brasil. De acordo com Mike Ryan, diretor de emergências da entidade, o País ainda tem transmissão comunitária contínua e grande pressão sobre o sistema de saúde.

Segundo o especialista, a quantidade de casos positivos entre as pessoas testadas no Brasil (20%) é muito alta. Além disso, a média de ocupação das UTIs de mais de 80% em muitas localidades coloca uma pressão cada vez maior nos profissionais de saúde e suas famílias. No último fim de semana, o País atingiu o número de 100 mil mortes pela Covid-19.

Mike Ryan citou também as dificuldades que o Brasil tem demonstrado em manter as medidas de isolamento social, particularmente entre a população mais vulnerável, devido à falta de recursos. Segundo ele, é necessário que o governo dê apoio às comunidades no combate ao vírus.