6 minutos

Movimento de carros nos shoppings cresce 74% em julho

O movimento nos shoppings centers está cada vez maior, pelo menos pelo critério de entrada de veículos nos estabelecimentos.


11/08/2020 11h05

O movimento nos shoppings centers está cada vez maior, pelo menos pelo critério de entrada de veículos nos estabelecimentos. Números divulgados hoje pelo Sem Parar mostram que a movimentação cresceu 74% em julho em relação a junho. Na comparação com 2019, entretanto, a frequência caiu 71%. Os dados mostram apenas a entrada de carros que utilizam o sistema de pagamento de estacionamento da Sem Parar.

O aumento foi igual em todo o país? Não. Considerando os meses de junho e julho, quando os shoppings começaram a reabrir, o aumento foi de 124% no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o crescimento foi de 73% no mesmo período.

O que esses números indicam? Que as pessoas estão saindo mais de casa, mesmo com a pandemia matando milhares de pessoas por dia. Sair de casa e ir ao shopping não significa gastar. Dados do varejo mostram que as vendas estão em queda, principalmente em setores como turismo, transporte, vestuário e calçados.

“Mesmo ainda em período de pandemia, notamos que as pessoas estão voltando as suas atividades econômicas. Se comparamos este mês com o mesmo período de 2019, observamos uma queda de 71% na movimentação dos shoppings. “, destaca Carla Barreiros, gerente de relacionamento e implementação de conveniados do Sem Parar.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)